Foto: Divulgação
Morreu nesta quinta-feira (02), o ex-prefeito de Toledo Duílio Genari. Ele foi também foi vereador do município e deputado estadual.
Duílio era respeitado e admirado por muitas pessoas. A passagem dele por Toledo, deixou um legado importantes, não apenas pelos grandes projetos que ajudaram a alavancar o município, mas também pela maneira em que tratava as pessoas, pois sempre foi carismático.
Entre os projetos de Duílio, está a criação da Faculdade de Ciências Humanas Arnaldo Busato de Toledo (Facitol).Também participou de obras importantes como os prédios da Prefeitura e do Terminal Rodoviário Intermunicipal, o Estádio Municipal 14 de Dezembro, o Centro Social Urbano e o Centro de Pesquisa em Piscicultura.
Duílio é natural de Veranópolis (RS), chegou Toledo em 1953.
O prefeito de Toledo Beto Lunitti lamenta a morte e disse que o município decretou luto de três dias.
O velório acontece no Auditório Acary de Oliveira, no Paço Municipal Alcides Donin, e reúne familiares, amigos e autoridades. Duílio sofria de Parkinson e vinha recebendo cuidados paliativos em sua residência, local do falecimento ocorrido por volta das 20h da quinta-feira (02).
Por decisão da família, às 10h acontece um culto e às 15h será celebrada uma missa. Após, ocorre o cortejo e o sepultamento no Cemitério Cristo Rei.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642