Alunos de cursos técnicos do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, localizado no Centro de Cascavel, pedem professores em sala de aulas e o fim de aulas mediadas por tecnologia.
Conforme informado pelos alunos, a aprendizagem sobre a matéria não é como a esperada. A aluna Kettlyn Oldoni explica que entre as dificuldades encontradas o fato de não poder fazer questionamentos, não há atividades diferentes e também enfrentam problemas com a internet.
"Do mesmo jeito que a gente vem pra escola a gente quer estudar, não queremos ficar na frente de uma televisão", afirmou.
A diretora do colégio Juliana Cristina acompanhou a manifestação na manhã desta segunda-feira (4) e falou com a reportagem sobre a situação. Conforme explicado, a direção e o NRE (Núcleo Regional de Educação) buscam aperfeiçoar as aulas para que sejam de qualidade.
A partir de hoje os alunos serão acompanhados por um coordenador que deve dar apoio técnico registrando a frequência e rendimentos dos estudantes.
"Então enquanto direção, enquanto NRE estamos lutando para que essas aulas mediadas por tecnologias aconteçam da melhor forma possível", afirmou.
A diretora também informou que na última semana foi realizada uma reunião com pais e responsáveis, no entanto houve baixa participação. O pedido é de integração da família com a unidade escolar.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642