Cotidiano

Alunos do Colégio Eleodoro pedem professores em sala e fim de aulas mediadas por tecnologia

Estudantes reclamam da dificuldade no aprendizado com a metodologia de ensino


Imagem de Capa

Alunos de cursos técnicos do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira, localizado no Centro de Cascavel,  pedem professores em sala de aulas e o fim de aulas mediadas por tecnologia.

Conforme informado pelos alunos, a aprendizagem sobre a matéria não é como a esperada. A aluna Kettlyn Oldoni explica que entre as dificuldades encontradas o fato de não poder fazer questionamentos, não há atividades diferentes e também enfrentam problemas com a internet.

"Do mesmo jeito que a gente vem pra escola a gente quer estudar, não queremos ficar na frente de uma televisão", afirmou.

A diretora do colégio Juliana Cristina acompanhou a manifestação na manhã desta segunda-feira (4) e falou com a reportagem sobre a situação. Conforme explicado, a direção e o NRE (Núcleo Regional de Educação) buscam aperfeiçoar as aulas para que sejam de qualidade.

A partir de hoje os alunos serão acompanhados por um coordenador que deve dar apoio técnico registrando a frequência e rendimentos dos estudantes. 

"Então enquanto direção, enquanto NRE estamos lutando para que essas aulas mediadas por tecnologias aconteçam da melhor forma possível", afirmou.

A diretora também informou que na última semana foi realizada uma reunião com pais e responsáveis, no entanto houve baixa participação. O pedido é de integração da família com a unidade escolar. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano