Catve.com
Médica veterinária, Débora Dalzochio, comentou no programa Viva Bem de segunda-feira (14), a respeito da massagem cardíaca respiratória em animais de pequeno porte.
Conforme informou Débora, é incomum os cachorros terem ataques cardíacos porque os cães têm a facilidade em fazer a neovascularização, que é a habilidade em produzir novos vasos sanguíneos quando algum deles entopem ou tem algum problema.
A médica ainda informou que quando os animais são expostos a caminhadas muito longas, ou a temperaturas altas, os cães podem sofrer queimaduras de terceiro grau nas patas.
A médica veterinária recomenda que os donos de animais realizem cursos de primeiros socorros, porque o atendimento de emergência é alterado dependendo da espécie do cão.
Dia nacional dos animais (14 de março)
A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.
Também serve a reflexão para pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas também são questões essenciais debatidas neste dia.
De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se: bater; deixar sem alimentos, água e abrigo; deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642