Começaram as obras de readequação do Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo. Melhorias estão previstas para o calçamento, qualidade da água do lago e trilhas do horto municipal.
O espaço é ponto de encontro para famílias e amigos, o lago municipal de Toledo é o principal cartão postal da cidade. Projetado e construído há mais de 30 anos, o Parque Ecológico Diva Paim Barth é fruto da criatividade do arquiteto Ênio Perin.
Mas depois de tanto tempo de uso, e sem nenhuma reforma, o espaço já apesenta alguns problemas. As calçadas estão deterioradas e alguns equipamentos quebrados. Quem passa pelo local todos os dias, sente a necessidade de melhorias.
Reforma necessária e que começou nesta semana. As equipes já estão trabalhando na demolição do calçamento. O projeto de readequação contempla, ainda, a sinalização do espaço e melhorias nas trilhas do horto municipal que, há meses, está com as portas fechadas.
Nos próximos dias, toda essa água do lago de Toledo não estará mais aqui. É que o lago será drenado para fazer a recuperação da qualidade da água que nos últimos dias têm apresentado mau cheiro. Para isso, os peixes que estão no lago terão que ser transferidos para o rio Toledo.
A reforma é ampla, mas de acordo com a prefeitura, deve ser finalizada em até 180 dias.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642