Uma novela que enfim chega ao último capítulo. No histórico de reforma da Escola José Henrique Teixeira, no Bairro Morumbi, teve até janela instalada de ponta cabeça. Tudo deveria ter ficado pronto em novembro de 2015. Mas a primeira empresa contratada, abandonou a obra com apenas 13% dos trabalhos concluídos. Imprevisto que alterou, e muito, a rotina de alunos, professores e funcionários.
Com as condições limitadas de atendimento aos alunos e sem previsão de retomada da reforma, em 2016, pais e alunos protestaram em frente a instituição. Uma outra empresa assumiu a reforma em janeiro de 2018 e agora, tudo finalmente está pronto. Para o Marciano, que é presidente do bairro e tem três filhos matriculados na escola, o fim da obra é sinônimo de tranquilidade.
Pintura e revestimentos novos, mobiliário todo substituído e muitas novidades no acervo da biblioteca. O ginásio com capacidade para 600 pessoas também está de cara nova e no refeitório, faltam apenas os móveis, previstos para chegar ainda nessa semana. Além da escola totalmente repaginada, outra novidade por aqui é o ensino integral.
A partir de agora, dos 650 alunos da instituição, 168 irão estudar por mais tempo, das 7h45 da manhã, até às 17h10. Um benefício e tanto para pais que precisam trabalhar o dia inteiro e deixar os filhos na escola até mais tarde. As aulas na instituição começam no próximo dia 7. Agora, sem transtornos com obras e mais conforto para os alunos.
Jornal da CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642