O novo quadro do programa TPM (Tudo Por Mulher), chamado de MPT (Mulher Pode Tudo) vai apresentar a cada edição depoimentos de mulheres falando sobre superação e aceitação de diversos temas.
O quadro desta edição contou com a presença da Gabi Dal Ponte, que é fotógrafa, e da Daiane Perissato, que passou por um período de aceitação em relação com o próprio corpo.
No depoimento Gabi conta que era estudante de direito quando começou a acompanhar o marido fotógrafo pelo mundo da fotografia: "quando eu olhei tava com uma câmera na mão", relatou.
Hoje trabalha apenas com fotografias de mulheres, saindo dos padrões de beleza. Para ela, o limite das pessoas é acreditar que o ato de se expressar é igual para todas as pessoas.
Já Dai conta que desde pequena era diminuída pelo peso: "Desde pequena sempre ouvi nossa você tá gorda, seu cabelo é ruim [...] você não vai arrumar um namorado", conta.
Ela relata que as pessoas acabam formando a própria personalidade a partir do que as pessoas falam. Segundo ela, foi difícil passar pela aceitação, e participar de um ensaio com a Gabi foi primeiramente pelo noivo, mas depois ela percebeu que ela merecia.
Daiane afirma que não vou ficar me matando pra ser "aceita pela sociedade sendo que eu já me aceito [...] então eu sou muito feliz assim agora".
Confira os depoimentos no quadro MPT na íntegra.
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642