Catve
Sessão da Câmara de Vereadores está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (15). As discussões no local seguem desde às 9 horas, uma das pautas principais a serem discutidas é o aumento do valor venal dos imóveis em Cascavel, último assunto da sessão.
O chefe da Casa Civil, Tales Riedi, explica que o projeto é importante já que faz uma correção histórica na planta genérica de valores e tira distorções que hoje são apresentadas, além de reduzir um pouco a diferença entre os bairros. Segundo ele, é um projeto que promove justiça fiscal e tributária, com um critério homogêneo para todas as regiões da cidade.
Outras votações também foram realizadas durante esta manhã. Em primeira votação a criação do Programa de Atendimento Pedagógico Domiciliar e Hospitalar, que garante educação formal a crianças e adolescentes em internação prolongada, desde a educação infantil até o ensino fundamental foi aprovado por unanimidade.
Já projeto de autoria do Doutor Lauri, que proíbe a comercialização e a distribuição gratuita de armas simuladas que disparam bolinhas de gel no município, que inclusive recebeu parecer contrário da Comissão de Indústria e Comércio, não foi votado hoje. O próprio autor, pediu o adiamento por 5 sessões, tanto da votação do parecer, quanto do projeto.
Em primeira discussão, os vereadores também aprovaram a autorização para que o município receba em doação um terreno de quase três mil metros quadrados, destinado à construção de uma Unidade de Saúde da Família, no Bairro Santa Bárbara.
Outro projeto aprovado em primeira votação, a criação de quatro coordenadorias de territórios rurais, com o objetivo de reforçar a manutenção e a infraestrutura das estradas e dos distritos do interior de Cascavel. A proposta prevê a criação de 4 territórios, Norte, Sul, Leste e Oeste.
Além disso, a promoção de servidores públicos, com relação à promoção vertical, também foi discutida e aprovada por unanimidade.
Esta é a primeira votação, mas nesta terça-feira (16) todos os projetos voltam para a segunda votação na Câmara de Vereadores de Cascavel.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Déborah Evangelista | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642