Política

Sessão da Câmara discute aumento de valor venal de imóveis em Cascavel

Projeto faz correção na planta genérica para reduzir diferenças entre bairros


Imagem de Capa

Catve

Sessão da Câmara de Vereadores está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (15). As discussões no local seguem desde às 9 horas, uma das pautas principais a serem discutidas é o aumento do valor venal dos imóveis em Cascavel, último assunto da sessão.

O chefe da Casa Civil, Tales Riedi, explica que o projeto é importante já que faz uma correção histórica na planta genérica de valores e tira distorções que hoje são apresentadas, além de reduzir um pouco a diferença entre os bairros. Segundo ele, é um projeto que promove justiça fiscal e tributária, com um critério homogêneo para todas as regiões da cidade.

Outras votações também foram realizadas durante esta manhã. Em primeira votação a criação do Programa de Atendimento Pedagógico Domiciliar e Hospitalar, que garante educação formal a crianças e adolescentes em internação prolongada, desde a educação infantil até o ensino fundamental foi aprovado por unanimidade.

Já projeto de autoria do Doutor Lauri, que proíbe a comercialização e a distribuição gratuita de armas simuladas que disparam bolinhas de gel no município, que inclusive recebeu parecer contrário da Comissão de Indústria e Comércio, não foi votado hoje. O próprio autor, pediu o adiamento por 5 sessões, tanto da votação do parecer, quanto do projeto.

Em primeira discussão, os vereadores também aprovaram a autorização para que o município receba em doação um terreno de quase três mil metros quadrados, destinado à construção de uma Unidade de Saúde da Família, no Bairro Santa Bárbara.

Outro projeto aprovado em primeira votação, a criação de quatro coordenadorias de territórios rurais, com o objetivo de reforçar a manutenção e a infraestrutura das estradas e dos distritos do interior de Cascavel. A proposta prevê a criação de 4 territórios, Norte, Sul, Leste e Oeste.

Além disso, a promoção de servidores públicos, com relação à promoção vertical, também foi discutida e aprovada por unanimidade.

Esta é a primeira votação, mas nesta terça-feira (16) todos os projetos voltam para a segunda votação na Câmara de Vereadores de Cascavel.

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem por Déborah Evangelista | Jornal da Catve

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política