Foto: Catve.com
A reunião pública na Câmara Municipal de Cascavel (PR) discutiu políticas públicas voltadas às pessoas com altas habilidades e superdotação na noite de quinta-feira (10). O encontro reuniu pais, profissionais das áreas de saúde, educação, direito, além de representantes do poder legislativo e da sociedade civil.
O objetivo era debater a criação e implementação de políticas municipais que atendam esse público, composto por pessoas que apresentam desempenho elevado em áreas específicas como artes, esportes ou liderança, podendo ou não envolver criatividade inata.
Também foram discutidas as necessidades das pessoas com superdotação, com ênfase na capacidade cognitiva e criatividade natural. Especialistas e mães destacaram a importância da pauta.
Roberta Hardt, dona de casa, tem um filho de 10 anos com diagnóstico de superdotação desde outubro do ano passado. Ele estuda na rede particular de ensino e, segundo Roberta, a família enfrentou muitas dificuldades após o laudo.
Cristiane também tem um filho de 10 anos com altas habilidades. Ela contou que o menino é aluno da rede pública e recebeu o diagnóstico em novembro.
Em busca de informações e apoio, montou um grupo com outras mães da cidade que vivem a mesma realidade.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642