JC
Pais, profissionais das áreas de saúde, de educação, do direito, representantes do poder legislativo e da sociedade participaram da reunião pública.
O objetivo foi discutir a implementação de políticas públicas voltadas para pessoas com altas habilidades que mostram desempenho elevado em áreas específicas como artes, esportes ou liderança, podendo, ou não, envolver criatividade inata. E superdotação, com desempenho excepcionalmente alto em várias áreas, com ênfase na capacidade cognitiva e criatividade natural.
Especialistas e mães falaram da importância do tema. Roberta Hardt tem um filho, de 10 anos, que teve laudo em outubro do ano passado. Cristiane Simões também tem um filho de 10 anos com altas habilidades/superdotação que é aluno da rede pública. O laudo veio em novembro do ano passado. Em busca de informações, montou um grupo de mães em Cascavel que enfrentam os mesmos desafios.
Muitas áreas podem colaborar com a iniciativa. A intenção é mostrar que algo precisa ser feito em relação ao assunto.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Caio Vasques | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642