Foi exposta hoje (27) na Câmara de Vereadores de Cascavel a denúncia de que há pelo menos um preso na cadeia pública de Cascavel com doença com risco de contágio.
Segundo o vereador Rafael Brugnerotto (PSB) a informação é de que há um preso com suspeita de tuberculose, doença que pode ser transmitida pelo ar.
"Isso é muito preocupante", afirma o vereador.
O parlamentar também expôs que estão detidos 180 homens, e mais de 20 que não deveriam estar na cadeia. Problemas que serão vistoriados de perto pela Comissão de Segurança Pública da Câmara, que prevê para uma visita para esta quarta-feira (28).
ATUALIZAÇÃO
Sobre o a identificação do caso e medidas tomadas a assessoria informou que há um projeto das técnicas de enfermagem e da equipe de saúde do Depen, que é realizado na cadeia pública. Nessa ações são feitas triagens para identificação de doenças. Em uma das últimas visitas foi identificado um preso com a suspeita do caso.
Segundo a assessoria, todas as precauções foram tomadas. O detento está em local isolado até que seja comprovada ou não a doença. Caso seja confirmado ele será medicado e terá todo o acompanhamento médico necessário.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642