Cascavel

Suspeita de preso com tuberculose na cadeia pública de Cascavel

A denuncia foi exposta na Câmera de Vereadores de Cascavel

27/08/2019 20h27 | Atualizado em 28/08/2019 01h15
Foi exposta hoje (27) na Câmara de Vereadores de Cascavel a denúncia de que há pelo menos um preso na cadeia pública de Cascavel com doença com risco de contágio.

Segundo o vereador Rafael Brugnerotto (PSB) a informação é de que há um preso com suspeita de tuberculose, doença que pode ser transmitida pelo ar.
"Isso é muito preocupante", afirma o vereador.

O parlamentar também expôs que estão detidos 180 homens, e mais de 20 que não deveriam estar na cadeia. Problemas que serão vistoriados de perto pela Comissão de Segurança Pública da Câmara, que prevê para uma visita para esta quarta-feira (28).

ATUALIZAÇÃO
Sobre o a identificação do caso e medidas tomadas a assessoria informou que há um projeto das técnicas de enfermagem e da equipe de saúde do Depen, que é realizado na cadeia pública. Nessa ações são feitas triagens para identificação de doenças. Em uma das últimas visitas foi identificado um preso com a suspeita do caso.

Segundo a assessoria, todas as precauções foram tomadas. O detento está em local isolado até que seja comprovada ou não a doença. Caso seja confirmado ele será medicado e terá todo o acompanhamento médico necessário.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.