Portal Saúde 24h

Número de meninos vacinados contra HPV é menor que de meninas em Cascavel

Imunização é direcionada às crianças a partir de 9 anos


Imagem de Capa

JC

Papiloma Vírus Humano, um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. A vacina contra HPV é recomendada para a prevenção de câncer diagnosticado no sistema reprodutor e é direcionada a meninos e meninas a partir dos 9 anos, em dose única.

Em Cascavel, a cobertura vacinal é considerada, pelo Programa Municipal de Imunização, satisfatória. O público-alvo estimado é de 26.398 pessoas. A cobertura vacinal de meninas registrou 99,21% e de meninos, 85,06%. 

Até agora, 1.331 meninas e 1.578 meninos estão com doses em atraso. Uma estratégia de resgate está sendo realizada: adolescentes e jovens, de 15 a 19 anos, que não foram imunizados, podem procurar a unidade de saúde durante todo o ano para receber a dose. 

Para muitos pais, 9 anos para tomar vacina contra HPV pode parecer cedo, precoce, mas é uma prevenção. A criança precisa ser imunizada com antecedência para que, quando inicie a vida sexual, já esteja protegida. 

Confira os detalhes no vídeo acima:

Reportagem de Patrícia Cabral | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde