Catve
Mesmo com aditivo de prazo assinado em maio de 2025, a reforma e ampliação da estrutura do Hospital de Retaguarda, em Cascavel, segue atrasada e deve ficar pronta só no fim do ano.
O trabalho não para, mas, mesmo assim, apenas cerca de 60% de execução está concluída.
A obra começou em maio de 2024 e era para durar cerca de um ano. Estamos em agosto de 2025 e ainda não terminou.
Em maio, foi publicado um aditivo de prazo estendendo a data de conclusão em mais cinco meses, ou seja, para 29 de setembro.
O hospital já faz atendimentos clínicos encaminhados pela macrorregulação de leitos. Depois da reforma, passará a realizar também cirurgias eletivas e procedimentos de baixa e média complexidade, com três salas cirúrgicas, quatro salas de recuperação pós-anestésica e leitos pré e pós-cirúrgicos, reduzindo a fila de espera por esses procedimentos no Hospital Universitário (HU).
Serão disponibilizados ainda novos leitos. Atualmente, são 10 leitos de UTI e 50 de enfermaria. Com a reforma, o número salta de 60 para 84 leitos.
O investimento do Governo do Estado é de R$ 7 milhões. Já a Prefeitura de Cascavel deverá melhorar a outra estrutura, garantindo a substituição da cobertura da parte antiga do hospital.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza e Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642