O primeiro tempo de Azuriz e Cianorte foi bem movimentado. Aos nove minutos, após cobrança de falta na área, Marquinho tentou de voleio e mandou muito próximo do gol, quase abrindo o placar para os donos da casa.
O Cianorte demorou um pouco para chegar bem. Aos 29 minutos, Daniel chutou colocado e exigiu boa defesa de Gabriel Buzzetto, que espalmou para o lado. Aos 40, o goleiro da Gralha trabalhou novamente. Gustavo Silveira cruzou e a bola foi na direção do gol, Buzzetto salvou. Logo depois foi a vez do goleiro do Cianorte aparecer. João Felipe arriscou de longe e Felipe Garcia espalmou. Apesar das oportunidades, nada de gol na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Leão do Vale passou a ter superioridade no jogo e a pressionar em busca do gol. Aos seis minutos, Gabriel Buzetto fez boa defesa. Aos sete minutos, de novo o goleiro do Azuriz salvou os donos da casa nessa cabeçada de perto. O Cianorte aproveitou o bom momento para encurralar o Azuriz no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Poderia ter feito logo o primeiro gol da partida, mas errou o alvo algumas vezes. E por pouco não levou. Aos 19, Marcos Vinicius recebeu na área, bateu cruzado e Dioran se esticou todo para chegar na bola, mas não conseguiu completar para o gol.
A rede balançou na reta final da partida. Em cobrança de escanteio, Gabriel Buzetto saiu mal do gol e Euller mandou para o gol vazio, de joelho, garantindo a vantagem na final para o Leão do Vale: 1 a 0, placar final.
O Cianorte precisa apenas de um empate no duelo volta para ficar com o título. O Azuriz, por outro lado, precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória da Gralha pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta da final acontece sábado (22), às 15h30, no Albino Turbay, em Cianorte.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642