Esporte

Terceirona do Paranaense chega na sua reta final e já sabe os quatro semifinalistas

Prudentópolis, Verê, City London e Araucária são os classificados na Terceira Divisão do Campeonato Paranaens


Dois jogos neste domingo (26) definiram os confrontos das semifinais da Terceirona 2025. O Prudentópolis eliminou o Oeste Brasil, único representante da região Oeste na competição, o Oeste Brasil precisava vencer depois de perder em casa na ida por 2 a 1. Mesmo em desvantagem, foi o Prudentópolis quem teve mais iniciativa na primeira etapa.

Com o gramado bastante prejudicado pela chuva, na verdade foram poucas as chances claras de gol. Mesmo assim, o time da casa conseguiu abrir a contagem.

Aos 17 minutos, Leandro Ferreira recebeu pelo lado esquerdo e levantou na área. Ryan, que ganhou a disputa pelo alto e balançou a rede no o Newton Agibert.

O Prude quase fez o segundo ainda na primeira etapa. Depois de um novo cruzamento Ezequiel bateu de primeira, mas o goleiro Kauã salvou o Oeste.

No segundo tempo, o Prudentópolis administrou a vantagem e por pouco não ampliou logo no começo, em mais uma finalização de Ryan, que parou no goleiro Kauã. O Oeste quase chegou ao empate em uma falta batida por Emanuel, mas Rafael espalmou. A disputa terminou mesmo Prudentópolis 1 x 0 Oeste Brasil. A equipe de Toledo segue na Terceira Divisão, enquanto o Prude sonha com o acesso.

No outro jogo deste domingo, o Cambé venceu o City London por 1 a 0, mas foi a a equipe de Londrina que se classificou, porque havia vencido o primeiro duelo por 3×1.

No sábado (25), em Paranaguá, Araucária e União se enfrentaram no Gigante do Itiberê. Em um primeiro tempo movimentado, o Araucária teve a chance inicial de abrir o placar. Aos oito minutos, Flavio Renê cabeceou e Alexandre fez uma grande defesa. O goleiro também precisou trabalhar nesse chute de fora da área, que iria no cantinho aos 13 minutos.

Contudo, foi o União que inaugurou o marcador. Aos 24 minutos, Murilo deu grande passe e Bahia finalizou na saída do goleiro: 1 a 0 União. O Araucária, mandante, ainda tentou o empate na etapa inicial. Porém, aos 34 minutos a situação ficou ainda mais difícil para o Araucária, quando Robinho recebeu o segundo amarelo no jogo, por simulação, e foi expulso.

Empolgado pelo momento, o União tentou ampliar. Aos 37 minutos, quase 38, Gabriel chutou de fora da área e Felipe espalmou. Apesar das investidas o primeiro tempo acabou mesmo com placar mínimo.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e as equipes conseguiram conter os ataques adversários. Assim, o União só voltou a assustar aos 26 minutos, Murilo limpou a marcação e ficou cara a cara, mas Felipe salvou o Araucária.

O Araucária foi para o abafa na reta final e quase chegou ao empate aos 34 minutos. Ardley ficou com a sobra na área, bateu com desvio e Alexandre defendeu à queima roupa.

Os donos da casa ainda tentaram a pressão, mas o resultado foi mantido, levando a decisão para os pênaltis porque o Araucária tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Nas penalidades, após oito gols consecutivos, Kauã mandou no travessão e desperdiçou para o União. O goleiro Felipe foi para a última cobrança e converteu, colocando o Araucária na semifinal, com um placar de 5×4.

REC e Verê se enfrentaram em São Mateus do Sul. REC venceu no tempo normal por 2 a 1 e decidiram a classificação nos pênaltis. O Verê levou a melhor e venceu por 9×8.

Agora, restam quatro equipes na luta por duas vagas na Segunda Divisão do Paranaense em 2026. Os dois finalistas sobem para a segundona.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte