Esporte

Grêmio Maringá perdeu 13 pontos após o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva

Além da perda de pontos o clube também levou uma multa de R$ 1.500,00 por erro administrativo


Imagem de Capa

A segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que houve falha do Grêmio Maringá em relacionar o jogador João Victor sem que ele tivesse pelo menos 90 dias de vínculo com o clube. Como isso aconteceu em três partidas, o Grêmio Maringá foi punido em nove pontos, mais quatro pontos conquistados nestas partidas, totalizando 13 pontos.

Como fez 9 pontos na primeira fase, o time maringaense fica com quatro pontos negativos e de até então classificado em segundo no Grupo B, cai para último da chave e consequente perde a classificação. Além da perda de 13 pontos, o clube também levou uma multa de R$ 1.500,00 pelo erro administrativo. O City London, que havia classificado como um dos dois melhores terceiros colocados, sobe para segundo na chave.

Com isso a redistribuição dos dois melhores segundos colocados tem novidade: Sai Araucária e entra o Oeste Brasil, de Toledo. Importante lembrar que o Araucária também deveria ser julgado por utilizar em quatro partidas um jogador que deveria cumprir três jogos de suspensão, Andrey Nunes. A comissão preferiu adiar o caso do Araucária para esta quinta-feira. A equipe corre o risco de perder 19 pontos, 12 da punição e mais sete pontos que conquistou nos jogos contra Hope (1ª rodada) Iraty (2ª rodada) e Iraty (7ª rodada) e abriria uma outra vaga para o segundo melhor terceiro colocado, nesse caso quem entraria é o Iraty.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte