Esporte

Terceira Divisão do Campeonato Paranaense se aproxima da reta final

Os quatro semifinalistas serão conhecidos no próximo fim de semana


City London e Cambé se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina, e os donos da casa venceram por 3 a 1. O City London abriu o placar logo aos três minutos. Patrick cabeceou no cantinho. Boa jogado do Davi pela esquerda e bola na medida para Patrick escolher o canto de cabeça na primeira descida ao ataque. Na primeira etapa os mandantes poderiam ter construído uma goleada. Só deu City London no Café, mas o segundo gol não saiu nos 45 minutos iniciais da partida. Antes do intervalo quase veio o castigo quando o Cambém obrigou o goleiro Flaismar a fazer grande defesa.

Só que no começo do segundo tempo não teve jeito. O Cambé chegou ao empate aos cinco minutos. Dheryke levantou na área, Lauro Balotelli se antecipou ao goleiro, levou um pouco de sorte porque a bola rebateu, e deixou tudo igual: 1 a 1. Porém, os mandantes não demoraram a recuperar a vantagem. Aos 18 minutos, João Pedro recebeu na área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 2 a 1. E ainda deu tempo do terceiro. Diego Paulista chutou, Anderson Luís defendeu e João Pedro conferiu no rebote. Segundo gol dele na partida e placar final: City London 3 a 1. No jogo da volta o City London pode até empatar ou perdeu por um gol de diferença que estará classificado.

Jogando no Frederico Galvan, em Dois Vizinhos, o Verê venceu o REC e saiu em vantagem em busca da semifinal. Foi uma partida em que o Verê começou em cima, pressionando, com mais posse de bola e volume de jogo. Mas, aos poucos o REC foi equilibrando o confronto e também chegou com perigo algumas vezes. Foram duas chances mais claras para os visitantes. Nos acréscimos do primeiro tempo o Verê chegou bem com Canhota, que ficou de frente para o gol e finalizou de direita para a defesa de Dias.

Na etapa final, o placar foi inaugurado. Aos 22 minutos, Luiz, do Verê, calibrou o pé nessa batida que passou muito perto da trave. Quatro minutos mais tarde ele acertou o alvo. Luiz clareou o lance e finalizou forte da entrada da área e mandou no cantinho do goleiro. Belo gol do camisa 18 do Verê, que garantiu a vitória por 1 a 0. O time do sudoeste joga pelo empate no jogo da volta. O REC tem que vencer por dois gols de diferença no tempo normal para avançar de fase.

No Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o Oeste Brasil recebeu o Prudentópolis. Mesmo jogando em casa o time da região teve muitas dificuldades, chegou raramente e viu o Prudentópolis se sentir à vontade. O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos. Ryan fez a jogada pela esquerda, levou a marcação e dentro da área Gui Campana teve tempo de dominar e finalizar para fazer 1 a 0. Aos 33 minutos, o goleiro do Prude fez o lançamento longo, da própria área, o goleiro Kauã disputou a bola com Almeida e a arbitragem marcou pênalti. Reclamação total do Oeste Brasil, mas o pênalti foi marcado. Almeida bateu e com a perna esquerda jogou no cantinho, sem chance para o goleiro Kauã: 2 a 0. Resultado parcial, mas nada mal fora de casa, para o Prudentópolis.

Depois do intervalo, o representante de Toledo conseguiu diminuir a diferença. Aos 26 minutos, Alef Leite recebeu, carregou para o meio e bateu bem demais, no cantinho, para recolocar o Oeste Brasil no jogo. Apesar de o gol ter dado uma motivação para o Oeste Brasil e o empate ter ficado muito próximo, o segundo gol não veio: Oeste 1 x 2 Prudentópolis. Na volta o Oeste terá que vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

No outro jogo desta fase, o União perdeu em Francisco para o Araucária no Estádio Anilado.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte