Olhando assim não parece, mas é um jogo preparatório para uma semifinal dos Jogos Abertos do Paraná, por muitos anos a competição mais importante organizada pelo Estado. Cascavel do lado direito do vídeo e o time da AABB do outro lado da quadra. Na Divisão Prata, Cascavel encara Paranaguá na briga por uma vaga na final.
O time adulto conta com meninos da base, ou que já passaram por ela, e teve uma preparação suficiente para, em Campo Mourão, avançar para a decisão e depois brigar pelo caneco. Paranaguá não vai ser fácil, mas é um rival acessível.
Luizinho, líbero, tem só 17 anos em está na relação dos que viajam no fim de semana.
Em jogos decisivos o libero costuma trabalha mais que o normal. O garoto garante estar preparado para a missão.
Outro novato na equipe é um estrangeiro. Felipe tem pouca idade, 18 anos, mas altura de sobra para se dar bem no voleibol, 2,02 metros. Ele é argentino e veio para Cascavel afim de aprender mais e melhor sobre o jogo daqui, que é referência para a Argentina.
Em Cascavel a menos de um ano, ele não conhece ainda todos os adversários, mas sabe o que Felipe e os companheiros deles precisam fazer.
Cascavel e Paranaguá jogam no sábado (6) às 17h30. Com o novo sistema de disputa, ninguém da prata sobe para a ouro, isso só será possível nas fases regionais anteriores. Mas, antes de falar em troféu o foco é vencer a semifinal.
Deivid Souza/ Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642