A Justiça do Rio de Janeiro absolveu, nesta terça-feira (21), os sete réus processados pelo incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em fevereiro de 2019. O incêndio causou a morte de dez atletas das categorias de base do clube.
A sentença foi assinada pelo juiz Tiago Fernandes Barros, da 36ª Vara Criminal, que considerou o processo improcedente. A decisão é de primeira instância e ainda pode ser contestada.
Entre os absolvidos estão ex-dirigentes do Flamengo e engenheiros ligados às empresas que prestavam serviços ao clube: Márcio Garotti, Marcelo Maia de Sá, Danilo Duarte, Fabio Hilário da Silva, Weslley Gimenes, Cláudia Pereira Rodrigues e Edson Colman.
O Ministério Público do Rio de Janeiro havia pedido a condenação dos acusados, alegando que as investigações comprovaram falhas na administração e nas condições do alojamento. No entanto, o juiz entendeu que não havia elementos suficientes para sustentar as acusações.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642