A Taça Brasil de Futsal Feminino já deixa saudades. Se bem que para a torcida do Stein Cascavel, ela demorou muito para terminar, especialmente porque o time foi eliminado precocemente, ainda na primeira fase. O Barateiro, que eliminou o time azul e branco, foi finalista, jogando contra o maior rival do Stein, o Taboão Magnus. Talvez a maior torcida era pelo time catarinense.
O confronto começou equilibrado e aos cinco minutos após bela troca de passes, Pao Britez encontrou Luana Moura, dentro da área, que só desviou para o fundo das redes e abriu o placar para o Taboão. A equipe paulista dominava as ações do jogo e controlava a partida. A equipe catarinense se portava bem defensivamente e tentava explorar os contra-ataques em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa do Taboão, que levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.
Na segunda etapa, o Taboão continuou com o controle de jogo, mas pecava no último passe e nas finalizações. Aos sete minutos, Julia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, deixando o Barateiro com uma jogadora a menos por dois minutos.
O time paulista não aproveitou a vantagem numérica em quadra e começou a tomar pressão do Barateiro quando a equipe catarinense voltou com quatro jogadoras na linha. Aos 17, o Barateiro optou por jogar com Erica como goleira-linha. Quando restavam quatro segundos para o apito final, Flavi, após uma defesa, chutou da própria área, e com o gol adversário aberto, anotou o segundo e confirmou o título paulista.
A equipe do Taboão conquistou o terceiro campeonato consecutivo da competição mais tradicional do futsal brasileiro. Taboão venceu as edições de 2023, 2024 e agora em 2025. O clube já tem vaga garantida na Supercopa 2026.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642