Esporte

4° rodada da Taça Brasil de Futsal Feminino foi marcada mais uma vez por chuva de gols

Celemaster já está garantida na semifinal


Imagem de Capa

Uma das competições mais tradicionais do futsal brasileiro, a Taça Brasil chega aos seus momentos decisivos em Cascavel. No Grupo B, por exemplo, já foi definida nesta quarta-feira a primeira equipe classificada para a semifinal.

E foi pelos critérios de desempate. O primeiro jogo da última rodada da chave foi entre Praia Clube-MG e Serc-MS. Ainda com chances de classificação, Praia precisa vencer e ligar o secador contra Celemaster Uruguaianense-RS, que depois enfrentaria Copag Futsal-TO. A mesma matemática servia para o time sul-matogrossense. Foi um jogo bom de acompanhar. As mineiras fizeram o primeiro. Vic recebeu sem goleira e fácil, fácil mandou para a rede. E o Praia conseguiu abrir vantagem ainda na primeira etapa, quando Tauane girou e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Serc não abaixou a cabeça e foi em busca do empate. Nesse chute de Bruninha, a goleira deu rebote e Kamilly descontou. Em jogada de falta ensaiada, no começo do segundo tempo, Santana, deixou tudo igual: 2 a 2. E a bola parada castigou o Praia novamente. Mérito do Serc, que virou o placar com mais um gol de Santana. E quem decretou o resultado da partida foi Luana, que encheu o pé fez Serc 4 x 2 Praia. Agora é só ficar na expectativa para um tropeço do Celemaster.


Celemaster Uruguaianense, que jogou contra a Copag Futsal. Mas o secar não funcionou. Até teve bateria no começo, porque logo aos quatro minutos, Hellen dominou girando e chutou forte, sem chance para a goleira Yasmim. Mas, depois disso só deu Celemaster. Deise Garcia pegou a cobrança de escanteio de primeira e marcou um golaço: 1 a 1. Eliane recebeu na ala, fez uma boa jogada individual e viu Mariazinha dentro da área para completar para o gol: 2 a 1, vira-vira no placar. Ainda no primeiro teve essa disputa pela bola no meio da quadra e Letícia ficou com a bola, tirando a goleira da jogada para dar tranquilidade às gaúchas. No primeiro lance do segundo tempo, com 10 segundos, Celemaster aproveitou mais um vacilo da defesa da Copag Futsal e Deise Garcia fez 4 a 1. Na reta final da partida, Gabizinha resolveu a parada sozinha e depois de passar pela marcação chutou com firmeza para garantir o 5 a 1 no placar. Como só o primeiro de cada chave avança, Celemaster está na semifinal pelo saldo de gol, dois a mais que o Serc, que ainda aguarda para ver se tem chance de avançar como o 2º melhor geral.


No Grupo A o Cianorte duelou com o SK Boa Esperança-ES. O time paranaense conquistou a terceira vitória em três jogos. O Cianorte inaugurou o marcador. Dih recebeu na frente da goleira e deu um tapa na bola para fazer 1 a 0. Esse foi o resultado parcial. Depois do intervalo Dih aumentou a conta para 2 a 0, mas antes tinha perdido uma chance incrível, mas quando a fase é boa a bola sempre sobra. Na sequência teve bola na trave cá. E também bola na trave lá. Até que Rebeca descontou para o Boa Esperança. Vitória do Cianorte por 2 a 1.


Na última rodada vai ter briga pela liderança e classificação no Grupo A. É que o Taboão Magnus, que vai encarar o Cianorte, venceu o AFC Maranhense por 8 a 1 mais tarde. Primeiro precisamos falar da goleira Mafra. Ela pegou até pensamento no começo do jogo. Chutes de perto, de média distância e de longe, não passou nada. Só que o gol das paulistas era uma questão de tempo. Cláudia recebeu livre dentro da área e Mafra não teve o que fazer: 1 a 0. Time que do Maranhão até conseguiu o empate. E em grande estilo. Hya limpou e soltou a bomba para marcar um lindo gol. Mas, Taboão não deixou as rivais respirarem e Duda Sena também bateu com raiva na bola para fazer 2 a 1. Na etapa final, sem chance de classificação, o Maranhense trocou de goleira, que não teve culpa nenhuma, mas viu o resultado se transformar em goleada. Na verdade, a Bacabal errou na saída de bola e Gabi aproveitou para fazer 3 a 1. Na sequência Pão Britez acertou uma paulada na gaveta e fez um golaço para o time do interior paulista. O quinto gol foi dela também, dessa vez bem mais de perto e com jeitinho, Pão Britez. Beatriz, a Bia, recebeu o passe na frente e teve tranquilidade para fazer 6 a 1. A Duda ainda marcou o segundo dela na partida e o sétimo de Taboão no jogo batendo forte na bola. Gabi perdeu um gol feito quase embaixo da trave, mas a bola sobrou para Claudia dar números finais ao duelo: Taboão Magnus 8 x 1 AFC Maranhense.


No último jogo da noite se enfrentaram Clube 2004/UniFTC-BA e Clube Resenhas-GO no Grupo C, do Stein Cascavel. As duas equipes já entraram em quadra sem chance de classificação. O time baiano fez 1 a 0 com Clarinha no primeiro tempo, aproveitando uma falha na saída de bola da adversária. Placar mínimo na primeira parte.

Na segunda metade do jogo o Resenhas empatou. Depois da expulsão de Júlia, do Clube 2004, Maísa recebeu livre na segunda trave e colocou uma nova igualdada no placar. E no último lance do jogo a jogadora Isa lançou a bola na área e a goleira Lorena falhou feio. Vitória do Resenhas por 2 a 1 restando dois segundos de jogo.

Nesta chave tem duelo que vale a classificação e liderança na última rodada. A exemplo do Grupo A. É que Stein Cascavel e Barateiro-SC, que folgaram nesta quarta-feira (1) se enfrentam às 18h no Ginásio da Neva. As duas equipes estão empatadas com seis pontos. Quem vencer, vai para a semifinal sem precisar fazer contas, diferente de quem perder. Um empate pode até classificar as duas equipes para a semifinal. Se passar e primeiro, o Stein Cascavel já sabe que vai jogar contra a Celemaster na briga por uma vaga na decisão.


Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte