Ah esse sorriso a gente até já imagina. É de quem teve uma conquista grandiosa no esporte. A participação da cascavelense Ana Guaita no Pan-Americano de Beach Tennis rendeu um troféu que representa muito para a jogadora que já tinha realizado o sonho de ser convocada para seleção brasileira. O troféu de terceiro lugar em Caraguatatuba-SP é ainda mais gratificante e coroa a dedicação dela.
O Pan-Americano contou com a participação de mais de 300 atletas. Aninha jogou na categoria Sub-16 e fez dupla com Nathi Buoni, de Belo Horizonte. As duas passaram por adversárias da Colômbia, Equador, Chile e Venezuela. Só não chegaram à decisão porque na semifinal a dupla enfrentou uma outra dupla brasileira, Vivi Kobo e Sofia Fiedler. Aliás, o Brasil dominou o torneio e nessa categoria foi ouro, prata e bronze.
Se os confrontos com as brasileiras são os mais complicados, por outro lado não dá para desconsiderar a evolução dos outros países sul-americanos.
Nas conquistas ou nas derrotas, participar de um evento internacional é sempre uma boa oportunidade de aprender.
Eleva o nível e a responsabilidade para os próximos compromissos que vem pela frente.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642