Dos sete paranaenses participantes da Liga Nacional de Futsal, cinco já estão classificados para as oitavas de final: Campo Mourão, Pato, Cascavel, Marreco e Foz Cataratas. Mas, não será dessa vez que o Estado terá 100% de êxito no G-16. Umuarama e Esporte Futuro ainda tem chances de classificar, mas para um avançar, obrigatoriamente o outro tem que ficar pelo meio do caminho.
Semifinalista de 2024, o Umuarama faz uma campanha muito diferente do ano passado. Está em 16º com 27 pontos. Ainda assim só depende das próprias forças. A AFSU só precisa vencer o Santo André em São Paulo na última rodada e não depender de resultados para se classificar.
O Esporte Futuro tem 26 pontos e está em 17º. Começou muito bem LNF, ficou seis jogos invicto e só foi perder para o Magnus na 7ª rodada. No entanto, chega a última rodada tendo que vence nada mais nada menos que o líder Atlântico, em Toledo, e ainda torcer por um empate ou derrota do Umuarama.
Corre o risco de Esporte Futuro e Umuarama ficarem fora. Isso acontece caso o São Lourenço, que está em 18º com 26, derrote a ACBF em Santa Catarina e Umuarama e Esporte Futuro não vençam.
Agora vamos falar dos classificados.
Melhor paranaense na Liga, o Campo Mourão encara o Vélez Camaquã no Rio Grande do Sul. Com 41 pontos, o Carneirão tem chance de terminar em quinto, desde que o Joinville não vença na rodada. O Campo Mourão não alcança o Jaraguá no saldo de gols.
Na última rodada, para aumentou o nível de adrenalina, ainda tem o clássico das penas. Em Francisco Beltrão o Marreco recebe o Pato Futsal. E para apimentar ainda mais, é confronto direto. O Pato está em 8º com 39. O Marreco está em 10° com 36. Se vencer por dois gols de diferença, passa o rival.
É um jogo que interessa o Cascavel Futsal, que encara o Blumenau fora de casa. Se vencer em Santa Catarina e o clássico no sudoeste terminar empatado o Tricolor passa o Pato. Aliás, se o Foz Cataratas também ajudar, a Cobra pode terminar até na 7ª colocação. Lembrando que os oito primeiros decidem o jogo da volta das oitavas de final em casa.
O Foz Cataratas vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians. O Azulão da Fronteira está em 14º com 31 pontos e o máximo que consegue subir é um degrau na tabela. Tem que vencer o Timão das quadras e torcer contra o Minas.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642