A fase decisiva dos Jogos Escolares Bom de Bola de Cascavel teve jogos emocionantes, equilibrados, disputa nos pênaltis e também goleada na Categoria A, de 15 a 17 anos. O Colégio Estadual do Jardim Consolata enfrentou o Colégio Estadual Marechal Humberto Castelo Branco nas oitavas de final. O camisa 10 do Consolata, Vinícius Gabriel, decidiu o jogo. Aos 17 minutos do segundo tempo o capitão do time fez 1 a 0, cobrando falta no capricho. Bateu bem demais, essa merece até um repeteco. Logo depois, a falta era do Colégio Marechal Castelo Branco, mas aí deu contra-ataque para o Consolata. Vinícius Gabriel pegou a bola no meio de campo. E quem consegue alcançar o garoto? Ninguém. Batida seca da entrada da área e fim de papo no Ninho da Cobra: Consolata 2 x 0 Castelo Branco.
Agora apresentamos as equipes que fizeram a partida mais movimentada dessa fase de oitavas de final. Pode entrar, Colégio FAG e Colégio Santa Maria, puxados pela arbitragem da partida, que organizou esse protocolo de respeito. Parabéns galera do apito. Sem mais delongas, bora para o jogão. Com seis minutos de jogo a FAG balançou a rede. Arthur lançou, Pedro Giareta correu, abriu espaço e bateu, o goleiro deu rebote e Victor Hugo foi oportunista para abrir vantagem. Placar mínimo no primeiro tempo.
Na segunda etapa o bicho pegou. Em um intervalo de seis minutos o Santa Maria marcou três vezes. O camisa 10 do Santa, que também se chama Arthur, também mostrou que é bom de assistência e com belo passe colocou João Victor na cara do gol: 1 a 1. A virada veio após mais uma pifada de Arthur Andrade. Agora passe com a canhota e quem aparece cara a cara com o goleiro foi César Augusto: 2 a 1. O terceiro saiu com um erro na saída de bola do time FAG. César Augusto passou pelo primeiro, deixou o segundo para trás também e cruzou, João Pedro Rigo pegou a sobra para aumentar a vantagem.
Três minutos depois o Colégio FAG colocou emoção na partida. O chutão do goleiro foi parar em Victor Hugo Parisotto, que de primeira fez o passe para Pedro Giareta, ele invadiu a área, driblou Gustavo e marcou um lindo gol: 2 a 2 com 15 minutos. Corre pegar a bola que ainda dá tempo de empatar Giareta. Tempo dava, e foi por pouco, olha essa bola na trave depois da cobrança de falta de Vitor Pimentel, mas ficou no quase mesmo. Na reta final do jogo, bola perdido no meio campo, Cesar Augusto recebeu, avançou, deixou todo mundo na saudade a fazendo parecer fácil marcou um golaço para fechar a conta em 4 a 2.
Um dos principais favoritos ao título da competição, o Colégio Estadual Marilis, não tomou conhecimento do Colégio Sesi. Goleada por 5 a 0 na última semifinal do dia. No primeiro tempo o Marilis marcou duas. Time que tem cinco alunos/atletas com o time de João só poderia dar nisso, escanteio cobrado por João, na cabeça de João e 1 a 0 Marilis. João Gabriel foi quem bateu o escanteio na medida e o primeiro da partida foi de João Henrique. Olha os dois aí, de peito aberto na comemoração. O Sesi até que conseguiu segurar o ataque rival por mais alguns minutos, mas Bernardo apareceu primeiro para calibrar a batida acertando o travessão de dentro da área. Mas, ele não desistiu e ne sequência do lance roubou a bola e bateu colocado da entrada da área. O goleiro Yan foi bem na plástica da mão trocada, mas não espalmou com força suficiente para tirar o gol do camisa 9.
No segundo, Bernardo, atacante, atacou novamente. Parece até redundância, mas me obrigou a ser repetitivo. Ele acompanhou o desenrolar da jogada e serviu de opção para Reinald Fellipe Cezar, que não foi fominha e tocou para o companheiro fazer 3 a 0.
Mostrando que é bom passador Reinald foi garçom mais uma vez e agora deixou João Gabriel na boa para transformar a vitória em goleada. O João Gabriel retribuiu a gentileza logo na sequência e dessa vez foi o próprio Reinald quem marcou para o Marilis sobre o Sesi. O artilheiro do jogo com dois gols, assumiu o favoritismo, mas sabendo que o time precisa jogar muito para ser campeão e diz que ainda guardou mais uns golzinhos para a sequência dos Jeps.
O técnico e professor Júnior assina em baixo.
Para quem perde, fica o aprendizado de que nos Jep's competir já vale muito.
Com todos os oito jogos realizados, os outros resultados então são estes: Colégio Alfa 2 (1) x (3) 2 Colégio Estadual Júlia Wanderlei; Colégio Elite 1 x 3 Colégio Estadual Horácio Ribeiros dos Reis, Colégio Estadual Jardim Interlagos 2 x 0 Colégio Estadual Wilson Jofre, Colégio Estadual Jardim Santa Cruz 3 x 1 Ceep Pedro Boaretto Neto; Colégio São Cristóvão 1 (10) x (9) 1 Colégio Estadual José Angelo Baggio Orso. Os Jogos Escolares de Cascavel têm apresentado um nível técnico um pouco melhor do que nos últimos anos, sinal que o esporte deve e precisa ser mais valorizado ainda nos colégios.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642