A disputa dos Jogos Escolares Bom de Bola de Cascavel, fase Municipal, é um momento em que os alunos/atletas tem a chance de colocar em prática o que eles ouvem em sala de aula sobre o convívio social. A Diretora Vera Lúcia, do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis está sempre junto com a garotada do time e destaca a importância da competição.
De fato o resultado do jogo em si não é o mais importante, se a vitória vier, maravilha, mas se não acontecer fica sempre a lição que o esporte passa para a vida dos meninos e meninas.
No jogo que acompanhamos da Categoria A, de 15 a 17 anos, o Horácio, da Vera Lúcia, empatou em 2 a 2 com o Santa Maria e avançou para as oitavas de final. Este ano os Jep’s Bom de Bola atingiu números recordes de participação.
Sinal que o objetivo vem sendo atingido, já que alguns anos o futebol foi desmembrado de outras modalidades dos Jogos Escolares, para valorizar a modalidade.
Na Categoria B, de 12 a 14 anos, acompanhamos um dos clássicos dos colégios privados de Cascavel: Colégio FAG x Colégio Elite. A FAG venceu por 2 a 0 com dois gols de pênalti. Benjamim foi derrubado por Miguel dentro da área. Leonardo Thibes foi para a cobrança, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da FAG. No segundo tempo a bola bateu no braço do João Pedro dentro da área. Dessa vez Benjamim foi para a cobrança, o goleiro acertou o canto de novo, mas a bola foi no cantinho, sem chance de defesa. Vitória no clássico é vaga nas quartas de final garantida.
O Colégio FAG conseguiu a classificação nas duas Categorias, A e B.
A fase municipal dos JEPS Bom de Bola é realizada pelo município, com apoio do Núcleo Regional de Educação.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642