A saída inesperada ainda repercute no FC Cascavel. Na entrevista pré-jogo para a Catve, o atacante Josiel falou sobre a demissão do treinador sem ser questionado, ao mesmo tempo que falou sobre o respeito com o trabalho de César Bueno.
O zagueiro Guilherme compartilha do mesmo sentimento e foi além, afirmando que com a saída de Tcheco os jogadores sentem uma culpa compartilhada também.
Contra o Barra, o FC Cascavel precisa de uma reviravolta e tanto para se classificar pela primeira para as oitavas de final. Essa é a quarta vez que o Aurinegro consegue avançar para a segunda fase, mas nunca conseguiu passar dela. Das outras três vezes foi eliminado por Novorizontino, Cianorte e Paraná. Guilherme foi aplaudido durante uma substituição na derrota para o Barra, depois que ele chegou o sistema defensivo ganhou consistência, mas agora o time precisa de outro setor.
Esse é o jogo mais importante do ano e o time precisa fazer gols. O empate é do Barra, porque venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Um gol de diferença para o Cascavel leva a decisão da vaga para os pênaltis. Dois ou mais, garantem a Serpente nas oitavas no tempo normal. Nesta Série D isso aconteceu duas vezes com a equipe cascavelense, quando fez 2 a 0 na Inter de Limeira e 3 a 1 no Operário. No entanto foram dois jogos em casa. De visitante, o Cascavel se quer marcou dois gols em uma única partida, somando apenas três em sete jogos. Aliás, longe do Estádio Olímpico só conseguiu vencer uma vez, quando derrotou o Monte Azul em São Paulo por 1 a 0. Mais do que nunca o time precisa do ataque, justamente o setor que mais preocupa. Em 15 jogos, 15 gols, média de um por jogo. Precisa dobrar essa capacidade ofensiva se quiser avançar sem grandes emoções.
Barra e FC Cascavel neste sábado está marcado para começar às 16h. Para César Bueno, é sim um momento de muita pressão, mas também de oportunidade e tanta e ele mantém sigilo na escalação da equipe, mas promete um time mais agressivo.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642