Galo Maringá e Foz do Iguaçu fizeram uma grande final de Segundona neste sábado (19), no Estádio Willie Davids. No fim, o time de melhor campanha terminou com a vitória e com o título inédito também. Detalhe, sem perder um jogo se quer na Divisão de Acesso.
Júnior Prego cobrou escanteio na segunda trave e o artilheiro Adiel completou para as redes, de cabeça: 1×0 Galo Maringá. Na reta final do primeiro tempo, o Galo pressionou no campo de ataque e deu certo. Júnior Prego lançou, o goleiro saiu errado, Eli Jr ganhou a disputa e tocou para Adiel, que com o gol aberto, chutou no ângulo para marcar o décimo gol dele na competição.
Depois do intervalo o Foz conseguiu diminuir o placar. Em cobrança de falta, Giovane chutou cruzado e descontou para 2 a 1. Já no lance seguinte, quase o empate do Azulão. Daniel Bahia cabeceou no travessão. O Foz então pressionou e até poderia ter empatado o jogo. Mas, o Galo quem chegou ao terceiro. Crystian Noto sofreu pênalti. Iruan foi pra bola e o goleiro Diego fez a defesa. Porém, na sequência do lance, Iruan recebeu cruzamento na área e dessa vez marcou. Final: Galo Maringá 3 a 1 Foz do Iguaçu FC. Título inédito da Segundona para o Galo Maringá. As duas equipes vão disputar a elite no ano que vem.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642