Imagem: Reprodução/ Instagram: @chelseafc
O Chelsea derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 0 e conquistou o primeiro título da Copa do Mundo de Clubes. Cole Palmer (duas vezes) e João Pedro marcaram os gols da partida. O duelo foi disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Os ingleses foram superiores durante toda a partida, realizando um primeiro tempo impecável e aproveitando as principais oportunidades para garantir a vantagem. Na segunda etapa, o clube jogou com segurança e apenas administrou o resultado, sem dar espaço para o PSG criar chances de perigo.
O jovem Cole Palmer, de apenas 23 anos, foi o grande destaque do jogo, com dois gols e uma assistência. O brasileiro João Pedro também foi peça fundamental na conquista do título, assim como o goleiro Robert Sánchez, que fez defesas importantíssimas quando necessário.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o PSG ficou com um jogador a menos, quando o português João Neves foi expulso após se desentender com o espanhol Cucurella e puxar seus cabelos.
Até a partida deste domingo, ambas as equipes haviam sido derrotadas apenas uma vez ao longo do torneio, ainda na fase de grupos, justamente por clubes brasileiros. O Chelsea perdeu para o Flamengo por 3 a 1, enquanto o PSG foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0.
Com a conquista, o Chelsea pode se orgulhar de ser o primeiro time europeu campeão de todas as competições organizadas pela Uefa. Nos últimos 20 anos, o clube de Londres venceu a Champions League, conquistou a Liga Europa, Supercopas da Uefa, um título mundial de clubes (2021) e, nesta temporada, foi campeão da Liga Conferência.
TV Cultura | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642