Foto: Catve
No começo da tarde deste domingo (13), os caminhões da Copa Truck voltaram a acelerar forte na pista de 3.058 metros do Autódromo Internacional de Cascavel. Depois da primeira corrida noturna, realizada neste sábado (12), com vitória de Beto Monteiro na Super Pro e Hugo Cibien na Super Elite, o público mais uma vez foi brindado com uma grande prova, fechando a quinta etapa da temporada 2025.
Motivado pela conquista na Corrida 1, Beto Monteiro largou na pole position hoje. Seguido de Fábio Fogaça, Paulo Salustiano, Felipe Giaffone e Raphael Abbate, nessa ordem. Na Elite, Rafa Lopes, Leo Rufino, Arthur Scherer, Pedro Perdoncini e José Augusto Dias formando as primeiras filas.
Beto Monteiro saiu forte e, logo na largada, conseguiu não só se manter à frente como também abrir uma certa vantagem de Fabinho Fogaça, que sofreu uma pressão de Salustiano, mas sustentou a segundo posição. Na Elite, Rafa Lopes permaneceu na frente com Leo Rufino em segundo.
Na Pro, teve uma disputa interessante na luta pela nona colocação. A briga boa entre Bia Figueiredo e Danilo Alamini terminou melhor para ela. Na frente, Beto Monteiro e Fogaça conseguiram se desgarrar do pelotão, deixando a disputa acirrada pela terceira posição, com Salustiano, Abbate, Totti, Giaffone e Adalberto Jardim.
Foi nesse momento que o Safety Truck entrou em ação, pois o caminhão de Marcio Giordano, categoria Elite, teve problemas mecânicos e parou no mergulho do bacião. Novamente, o pelotão agrupado.
Na relargada, Beto Monteiro mais uma vez foi muito bem. Atrás dele, as posições também não se alteraram. Beto ainda conseguiu cravar a melhor volta da prova, virando 1min20s092. Tirando uma avaria maior no caminhão de Ricardo Alvarez, a corrida tinha um ritmo bem tranquilo, sem incidentes, mesmo com todas as disputas por posições. Pedro Paulo Fernandes teve problema com um dos pneus traseiros.
Saustiano também teve o pneu traseiro esquerdo furado, bem na frente de Totti e Abbate, quando a briga era bem acirrada entre os três. Totti escalou no caminhão de Salustiano na disputa pela terceira posição e foi penalizado com um drive-trhu. Assim, a nova formação ficou dessse jeito: Beto Monteiro, Fábio Fogaça, Adalberto Jardim, Danilo Alamini e Alberto Cattucci.
Na Elite, os líderes eram: Leo Rufino, Arthur Scherer, Nicolas Giaffone, Hugo Cibien e Djalma Pivetta. Cibien foi chamado para boxe para manutenção no para-lama.
E nada mais mudou até o fim na dianteiro. Beto Monteiro venceu mais uma em Cascavel e fechou o fim de semana com 100% de aproveitamento. Fábio Fogaça foi segundo, Adalberto Jardim o terceiro, Danilo Alamini em quarto e em quinto o piloto Alberto Cattucci.
Na Elite, a vitória foi de Léo Rufino, com Pedro Perdoncini em segundo, Arthur Scherer em terceiro, Nicolas Giaffone em quarto e Rafa Lopes em quinto.
Deivid Souza | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642