É fato que o objetivo de voltar à elite do Paranaense já foi alcançado. Mas no Foz do Iguaçu não tem essa conversinha de que o título se vier é lucro. O elenco quer o caneco. Durante a semana de preparação para o jogo de ida da final da Divisão de Acesso o Azulão procurou ajustar as falhas da partida contra o Paranavaí, especialmente defensivas, para não correr o risco de ser surpreendido em casa pelo Galo Maringá.
O primeiro jogo do confronto que vai definir o campeão da Segundona é neste sábado (12) às 15h30. Como o Galo Maringá tem a melhor campanha geral, o jogo de ida será no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, e no dia 19 de julho a partida de volta no Estádio Willie Davids, em Maringá.
A grande final reúne as duas equipes de melhores campanhas da Segundona. O Foz soma, no total, incluindo os jogos de mata-mata, 25 pontos. São sete vitórias ao longo da competição. Enquanto que o Galo soma 33 pontos, com 10 vitórias. O time maringaense ainda não perdeu. Os piores resultados foram três empates. Contra o Iguaçu na 1ª rodada, time que acabou rebaixado para a Terceirona, Laranja Mecânica, na 6ª rodada e no jogo de ida da semifinal com o Nacional. Na primeira fase, na 3ª rodada, o Galo Maringá venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1 na região norte do Paraná. Na decisão não tem critério do gol marcado fora de casa, apenas vale o saldo de gols, em caso de vitórias alternadas. Se ao fim da partida de volta os números foram iguais, disputa por pênaltis.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642