Todos esperavam um jogo difícil entre Foz do Iguaçu e Paranavaí na semifinal da Divisão de Acesso. Mas, as emoções foram extremas. Foi um jogão. O Paranavaí abriu o placar no Estádio ABC. Lançamento longo, Breno e Carlão não se entenderam e Miguel aproveitou para se antecipar e mandar de cabeça para o gol. O Foz, não se abateu e foi em busca do empate. Aos 37 minutos, Giovane levantou na área, Dudu Bahia ajeitou e o zagueiro Guilherme Truyts deixou tudo igual mais uma vez.
Só que a torcida iguaçuense levou mais um golpe quando o Miguel foi derrubado por Carlão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Miguel foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou 2 a 1 Paranavaí.
Na segunda etapa o Foz FC pressionou muito. O Paranavaí suportou até onde deu, mas, aos 22 minutos, Kauã cruzou na segunda trave e Dudu Bahia subiu muito para cabecear no canto: 2×2. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o árbitro entendeu que Marcos Uberaba, que estava à frente mesmo, não teve interferência no lance e validou o gol.
O jogo da volta terminou empatado. Assim como o jogo da ida, que tinha terminado 0 a 0. Então. Decisão por pênaltis no ABC. O Foz trocou de goleiro e deu certo. Diego defendeu a cobrança de Dionathan. Lucão cobrou bem e fez para o Foz do Iguaçu. Luanderson foi bem devagar para a bola e colocou no cantinho, marcando para o ACP. Giovanne também bateu bem e recolocou o Foz na frente. Para melhorar as coisas para o Azulão, a bomba de Jonas explodiu no travessão. Mas, Dudu Bahia, que marcou com bola rolando, dessa vez parou no goleiro Matheus. Agora Vitor na bola e gol do Paranavaí. E não é que o goleiro Matheus pegou mais uma, dessa vez a cobrança de Daniel. Tudo igual na decisão por pênaltis.
Só que o postulante a herói se tornou um vilão. Matheus na cobrança e o goleiro acertou a trave. Breno Bora converteu o último pênalti e garantiu o Foz na Primeira Divisão. Final: Foz do Iguaçu 3 x 2 Paranavaí nos pênaltis. Festa grande no Estádio ABC, o Foz está de volta à Primeira Divisão do Paranaense.
Na final da segundona o time iguaçuense vai enfrentar o Galo Maringá, que também garantiu o acesso, goleando o Nacional no Estádio Willie Davids. Dhiordan cobrou escanteio e fez um gol olímpico: 1 a 0 Galo. Os donos da casa aumentaram com um golaço de Davi, que soltou a bomba de fora da área. E ainda na primeira etapa o artilheiro Adiel recebeu de frente para o gol, deu uma cavadinha para tirar do goleiro Alexandre. No segundo tempo da partida, Papaleo chutou cruzado e fez 4 a 0 para o Galo Maringá. E para decretar a goelada ainda deu tempo para mais um quando. Adiel cobrando pênalti fechou a conta em 5 a 0. O primeiro jogo entre Galo Maringá e Nacional tinha terminado 2 a 2. A partida de ida da final será em Foz do Iguaçu e a segunda em Maringá.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642