Esporte

Foz do Iguaçu vence Paranavaí nos pênaltis e agora enfrenta o Galo Maringá na final da Divisão de Acesso

Azulão da fronteira também garantiu vaga na primeira divisão do Paranaense do ano que vem


Imagem de Capa

Todos esperavam um jogo difícil entre Foz do Iguaçu e Paranavaí na semifinal da Divisão de Acesso. Mas, as emoções foram extremas. Foi um jogão. O Paranavaí abriu o placar no Estádio ABC. Lançamento longo, Breno e Carlão não se entenderam e Miguel aproveitou para se antecipar e mandar de cabeça para o gol. O Foz, não se abateu e foi em busca do empate. Aos 37 minutos, Giovane levantou na área, Dudu Bahia ajeitou e o zagueiro Guilherme Truyts deixou tudo igual mais uma vez. 

Só que a torcida iguaçuense levou mais um golpe quando o Miguel foi derrubado por Carlão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Miguel foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou 2 a 1 Paranavaí.

Na segunda etapa o Foz FC pressionou muito. O Paranavaí suportou até onde deu, mas, aos 22 minutos, Kauã cruzou na segunda trave e Dudu Bahia subiu muito para cabecear no canto: 2×2. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o árbitro entendeu que Marcos Uberaba, que estava à frente mesmo, não teve interferência no lance e validou o gol. 

O jogo da volta terminou empatado. Assim como o jogo da ida, que tinha terminado 0 a 0. Então. Decisão por pênaltis no ABC. O Foz trocou de goleiro e deu certo. Diego defendeu a cobrança de Dionathan. Lucão cobrou bem e fez para o Foz do Iguaçu. Luanderson foi bem devagar para a bola e colocou no cantinho, marcando para o ACP. Giovanne também bateu bem e recolocou o Foz na frente. Para melhorar as coisas para o Azulão, a bomba de Jonas explodiu no travessão. Mas, Dudu Bahia, que marcou com bola rolando, dessa vez parou no goleiro Matheus. Agora Vitor na bola e gol do Paranavaí. E não é que o goleiro Matheus pegou mais uma, dessa vez a cobrança de Daniel. Tudo igual na decisão por pênaltis. 

Só que o postulante a herói se tornou um vilão. Matheus na cobrança e o goleiro acertou a trave. Breno Bora converteu o último pênalti e garantiu o Foz na Primeira Divisão. Final: Foz do Iguaçu 3 x 2 Paranavaí nos pênaltis. Festa grande no Estádio ABC, o Foz está de volta à Primeira Divisão do Paranaense. 

Na final da segundona o time iguaçuense vai enfrentar o Galo Maringá, que também garantiu o acesso, goleando o Nacional no Estádio Willie Davids. Dhiordan cobrou escanteio e fez um gol olímpico: 1 a 0 Galo. Os donos da casa aumentaram com um golaço de Davi, que soltou a bomba de fora da área. E ainda na primeira etapa o artilheiro Adiel recebeu de frente para o gol, deu uma cavadinha para tirar do goleiro Alexandre. No segundo tempo da partida, Papaleo chutou cruzado e fez 4 a 0 para o Galo Maringá. E para decretar a goelada ainda deu tempo para mais um quando. Adiel cobrando pênalti fechou a conta em 5 a 0. O primeiro jogo entre Galo Maringá e Nacional tinha terminado 2 a 2. A partida de ida da final será em Foz do Iguaçu e a segunda em Maringá.

Deivid Souza / Hora do Esporte

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte