Portal Catve.com
O sorteio da Copa do Brasil colocou o América Mineiro como rival do FC Cascavel na primeira fase da Copa do Brasil. Confronto já é considerado histórico porque é a primeira vez que vão se enfrentar. O América é um time que até pouco tempo estava na elite do futebol brasileiro. Atualmente figura na Série B do Brasileirão e ano passado ficou a seis pontos de conseguir o acesso para a Série A. Então, é favorito no confronto contra o FC Cascavel. Mas, quais são as chances do Aurinegro passar? O futebol é imprevisível e o técnico da equipe nem quer falar sobre a Serpente agora.
Traduzimos essa conversa para o factual, com números. E você tira suas conclusões. O América-MG tem um aproveitamento de 57% na temporada. Em aproveitamento, se pudéssemos colocar na tabela do Paranaense, o Coelho estaria em 5°, atrás somente de Athletico, Operário, Londrina e Coritiba, à frente do FC Cascavel, que tem 45% de aproveitamento.
Mas, o América é do Campeonato Mineiro. E por lá corre o risco de ficar fora do mata-mata. Com três vitórias, três empates e uma derrota, está em segundo no Grupo C. No mineiro apenas o primeiro de cada chave é o segundo melhor geral avançam para a semifinal. Hoje o Coelho é apenas o segundo melhor colocado geral. Tombense, Atlético-MG, Athletic e Cruzeiro passariam. Considerado a terceira maior potência do futebol de Minas Gerais, o Coelho tem que ganhar na última rodada e torcer pelo tropeço de um dos outros quatro concorrentes. Isso porque o time de Belo Horizonte perdeu para a Tombense o confronto direto no último fim de semana.
Para o FC Cascavel isso não significa nada. O elenco está convicto de que vai pegar um grande rival pela frente na Copa do Brasil.
O torcedor já vive a expectativa desse confronto antes mesmo do fim da 1ª fase do Paranaense, mas melhor pegar o América já classificado para as quartas do Estadual.
Confira mais detalhes no vídeo:
HORA DO ESPORTE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642