Portal Catve.com
Está chegando ao fim a primeira fase do Campeonato Parananese. Agora já dá para visualizar melhor onde cada time pode chegar. Chegou a hora de fazer as contas. Mas, dentro de campo é preciso ter efetividade para chegar a um denominador comum. Vencer rivais diretos se torna fundamental. Abrindo a penúltima rodada do Estadual, Coritiba e Operário-PR se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela décima rodada. O confronto vale a liderança do campeonato, pelo menos que momentaneamente.
O Coritiba vem de vitórias sobre Rio Branco (4 a 0) e Azuriz (2 a 0) e está perto de confirmar a vaga nas quartas de final do estadual. O Coxa aparece com 16 pontos e ocupa a quarta colocação. Em caso de vitória, o time de Mozart garante a classificação e assume de forma provisória a liderança.
O Operário-PR não perde há três rodadas: empate contra o Cianorte (2 a 2) e vitórias por 2 a 0 sobre Azuriz (fora de casa) e Cascavel (em casa). O Fantasma tem 18 pontos, e já está classificado para o mata-mata e busca, agora, se consolidar entre os primeiros colocados e ter vantagem de decidir como mandante.
O Coritiba conseguiu o chamado efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para os cinco jogadores suspensos pela confusão generalizada no clássico Athletiba, disputado no último dia 25, no Couto Pereira. Eles estão liberados até o julgamento do recurso e podem jogar contra o Operário. No duelo contra o Azuriz o Coritiba chegou a ter 12 desfalques e mesmo assim venceu.
Do outro lado o Operário também tem conseguido rodar o elenco sem perder o rendimento. Essa é a estratégia do técnico Bruno Pivetti para otimizar o desempenho do Fantasma no Campeonato Paranaense, classificado com duas rodadas de antecedência às quartas de final e busca, agora, se consolidar entre os primeiros colocados para decidir como mandante no mata-mata.
Confira mais detalhes no vídeo:
HORA DO ESPORTE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642