Portal Catve.com
Clima quente para São Joseense e Paraná Clube no Estádio do Pinhão. O São Joseense começou na lanterna do Paranaense. O Tricolor da Capital era vice lanterna.
Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, o lateral esquerdo do Paraná, João Lucas, foi cortar e acabou mandando contra o próprio gol. Isso na reta final do primeiro tempo. Ainda antes da pausa para os vestuários, o tricolor do pinhão aumentou a vantagem. Darlan pegou rebote do goleiro Tiago Santos, que não foi bem, e fez 2 a 0. No segundo tempo o Paraná esboçou uma reação. Bessa cruzou e Diego Tavares completou. Mas não teve forças para buscar o gol de empate e deixou o campo derrotado por 2 a 1 mesmo.
Em Paranaguá, Rio Branco e Londrina frente à frente. Aos 36 minutos do segundo tempo o Tubarão abriu vantagem. Gustavo França cobrou na área e no meio da confusão o volante Berg cabeceou contra. 1 a 0 para o Londrina.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, na base da pressão, o Leão da Estradinha empatou. Depois do bate-rebate na área do Londrina, o Uruguaio Nicolas Suarez bateu rasteiro para vencer o goleiro Luiz Daniel.
E teve polêmica no último lance. Cruzamento na segunda trave e Vidal mandou para o gol. Mas, imediatamente a arbitragem anotou impedimento no lance. Vidal estava ou não impedido?? Parece que sim, mas a discussão foi grande, e o susto do torcedor do Londrina também.
No Estádio Willie Davids bom jogo entre Maringá e Athletico, confronto de muitas alternativas. Aos sete minutos Moraes sofreu pênalti nessa entrada de Belezi. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, Mycael defendeu e no rebote Moraes conseguiu mandar para a rede. Depois o goleiro do Furacão tirou o gol de Rodrigo, que cabeceou no cantinho.
Aos 16 minutos Alan Kardec foi puxado por Vilar e o zagueiro do Maringá recebeu vermelho direto. Na cobrança da falta, João Cruz bateu bem e a bola explodiu no travessão. E mesmo com um a menos o Dogão conseguiu aumentar a vantagem. Cobrança de escanteio da esquerda e Moraes subiu no meio da defesa para fazer o segundo dele e o segundo do Maringá. Os donos da casa ainda comemoravam quando o Athletico descontou. Alan Kardec pegou o bate-rebate e fez o dele. 2 a 1.
No começo do segundo tempo, no contra-ataque, o Maringá quase ampliou. Robertinho serviu e Cristovan mandou na trave do rubro-negro.
Luiz Fernando respondeu batendo forte e o goleiro João Gabriel defendeu. Mas, quem chegou lá foi o Furacão. Cruzamento de Beleze e gol de Alan Kardec. Dessa vez com uma colaboração do goleiro João Gabriel. E aos 28 minutos o Furacão vira, vira virou. João Cruz bateu bem de fora da reta e João Gabriel não teve o que fazer, 3 a 2 Athletico. E ficou por aí mesmo, jogo com mais gols no fim de semana.
Andraus e Cianorte foi disputado no Estádio Atílio Gionedis. O Leão Vale reclamou muito das condições do gramado. Chegou a divulgar em seu Instagram uma nota de repúdio e fotos da situação da grama sintética. Com bola rolando, não tão redonda assim, Wesley fez o goleiro Denison trabalhar aos 39 minutos. Melhor lance da etapa inicial.
No segundo o Cianorte voltou melhor. Teve chance de abrir o placar, mas o goleiro do Andraus não deixou. Ele pegou muito. E viu lá na frente o sistema defensivo ser mais efetivo e abrir o placar aos 29 minutos. Iago levou a melhor sobre Pedro Ivo e tocou para Diego, que dominou com a direita e bateu colocado com a perna esquerda para fazer 1 a 0. O Cianorte até tentou empatar, mas Denison estava inspirado e o Andraus venceu a segunda seguida, já que na rodada passada havia batido o FC Cascavel.
O Coritiba foi até Pato Branco encara o Azuriz e marcou um gol logo cedo. Aos 12 minutos, Lucas Ronier recebeu e cruzou na medida para Delatorre marcar de cabeça. Aos 26 minutos, Ronier parou na boa defesa do goleiro. Também de cabeça, o Azuriz poderia ter marcado, mas a bola passou perto. E antes do intervalo o Coxa ainda conseguiu marcar o segundo e aumentar a vantagem fora de casa. Matheus Bianqui brigou pela bola e Dellatoree agradeceu o presente para fazer 2 a 0 Coritiba.
No segundo tempo o Azuriz conseguiu criar mais chances que o adversário, especialmente em chutes de longa distância, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória do alviverde, que venceu mesmo por 2 a 0.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642