Imagem: iStock Divulgação
O Rio Branco é um clube de muita tradição, mas precisou cair para a Segundona para ter certeza que história não é sinônimo de resultado.
Para a próxima temporada o Leão da Estradinha já oficializou a contratação de 12 caras novas. Além dos que chegam, cinco jogadores que conquistaram o acesso neste ano permanecem vestindo a camisa do clube. O técnico Fahel Júnior também permanece no comando da equipe parnanguara.
Vice-campeão da Segundona do Paranaense de 2024, o time da estradinha retorna à elite junto com o Paraná Clube. Por falar em Leão, o adversário da estreia do FC Cascavel, o Cianorte, foi o primeiro clube a iniciar sua pré-temporada. O time se apresentou oficialmente na metade de outubro e espera que isso traga resultados positivos.
O zagueiro Anderson Salles, que já jogou no Santos e no Vasco, é o mais novo reforço revelado pela diretoria. O jogador, de 36 anos, estava na Indonésia. Por onde passou ficou conhecido pelos gols de falta. O zagueiro artilheiro tem no total mais de 70 gols na carreira.
Além do experiente zagueiro, o clube já confirmou outros seis reforços, entre eles o atacante japonês Yosuke Morishige, de 1,98 m, conhecido também como Mori, que foi descoberto em um trabalho de análise de scout do grupo sul-coreano que controla a SAF do clube.
Também foram contratados os laterais Romailson, Léo Azevedo e Vinicius Silva, o zagueiro Luciano, o volante Pedro Ivo e o atacante Nathan Palafoz. O zagueiro Handerson está de volta depois de ser emprestado.
O técnico Jerson Testoni fez um bom trabalho na Série D do ano passado e renovou contrato com o Cianorte, que também vai encarar também a Série D do Brasileiro na próxima temporada.
O elenco do Londrina Esporte Clube SAF se reapresentou na manhã da última sexta-feira (29) para dar início à pré-temporada 2025. Estiveram presentes na reapresentação atletas que fizeram parte do elenco profissional da temporada que terminou com a despedida do LEC na Série C do Brasileiro, faltando pouco para conseguir o acesso, e jogadores que integravam as categorias de base do clube, somando 15 no total. Elzo (goleiro), Maurício (lateral), Gustavo França (meia), Iago Teles, Henrique e Pablo Ruan (atacantes) são os remanescentes.
Dos 29 atletas que disputaram a Série C pelo Tubarão, 20 saíram. Aos poucos os reforços serão anunciados. Nesta terça-feira (3), o Diretor Executivo de Futebol, Lucas Magalhães, e o Diretor técnico da Squadra, Dado Cavalcanti, concederam entrevista coletiva no Estádio do Café.
Claudinei Oliveira é o treinador do Londrina. Apesar de apresentação ser no Estádio do Café, o LEC vai jogar no VGD (Victorino Gonçalves Dias) em 2025. O local está sendo recuperado para receber as partidas.
O Maringá, que em 2024 conseguiu o acesso para a Série C do Brasileiro, é outro clube que tem uma boa expectativa para 2025. Atual vice-campeão paranaense, o Dogão retomou as atividades há nove dias, com os atletas que possuem contratos vigentes com o clube. Mantendo uma boa base, 16 jogadores permanecem no time. Os que ainda estão em processo de renovação, emprestados e novos contratados, se apresentarão nos próximos dias. O comando técnico do Maringá segue com o treinador Jorge Castilho.
Na região Sudoeste do Paraná tem o Azuriz, que ainda não divulgou os detalhes da apresentação da equipe. E na região Oeste tem o FC Cascavel, que entra na terceira semana de pré-temporada. Até agora o Aurinegro anunciou dez contratações para o ano que vem, todos já estão trabalhando, e sete remanescentes.
Algumas caras novas e rostos conhecidos também estão treinando no CT, mas ainda faltam detalhes para divulgar os jogadores que estão nessa condição. O técnico é Silvinho Canuto. A estreia do FC Cascavel vai ser contra o Cianorte no dia 12 de janeiro, fora de casa, mas antes a equipe disputa o Torneio de Verão, evento com caráter preparativo.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642