O berço do futebol de Cascavel, há muitos anos necessita de uma intervenção geral. Ao longo dos anos promessas não faltaram, mas obra que é bom nada. E quando foi cogitada a possibilidade de vender o local em um leilão público, surgiu a chance de manter a história viva.
Um recuso do Governo Estadual finalmente deve fazer com que o Ninho da Cobra receba um tratamento que merece.
Estádio Ninho da Cobra, foi aqui o emblemático gol histórico do goleiro Zico. Também foi no Theodoro Colombelli, o artilheiro Paulinho Cascavel se consagrou para o futebol internacional.
O estádio foi inaugurado em 1979, durante a gestão do então prefeito Jacy Miguel Scanagatta. Ele foi a casa do Cascavel campeão de 1980.
O Ninho da Cobra faz parte da história de Cascavel, mas desde a sua construção nunca recebeu uma grande reforma. Ficou esquecido no tempo pelo poder público, mas nunca pelo futebol cascavelense.
E foi isso que levou Suco, vereador eleito, a buscar investimentos para dar vida novamente ao local que já deu tantas alegrias para os cascavelenses.
O projeto ainda está sendo desenvolvido, mas as ideias são animadoras e inclui uma arquibancada coberta.
O gramado ainda não vai ser trocado, porque não é considerado uma prioridade.
Esta semana uma reunião com o Governador Ratinho Júnior, onde esteve presente também o deputado Gugu Bueno, que viabilizou uma verba de R$ 3,5 mi junto ao Governo Estadual.
O Ninho da Cobra era considerado inservível para a Prefeitura de Cascavel e foi colocado na lista de terrenos que poderiam ser leiloados.
Essa discussão na justiça continua, mas Suco avisa que convenceu o executivo a retirar o imóvel dessa relação e inclusive recebeu o apoio da nova gestão a partir de 2025.
A expectativa é de que o projeto esteja pronto em fevereiro ou março do ano que vem. Ele será doado pelo arquiteto Guilherme Marcon à prefeitura de Cascavel para acelerar o processo de revitalização do Ninho da Cobra.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642