Esporte

Cascavel derrota o Marechal Futsal e larga em vantagem na decisão da Série Ouro

Time cascavelense precisa de um empate no jogo de volta para conquistar o quarto título seguido do Estadual


Imagem de Capa

Hora do Esporte

O primeiro jogo foi disputado no Ginásio da Neva e apesar do apoio da torcida, o time azul e branco teve trabalho para vencer a Copagril, de Marechal Rondon. O duelo que marcou a despedida do Stein Cascavel na temporada 2024 diante da sua torcida, teve mais uma vez uma ótima presença de público.

Pudera, estamos falando de uma decisão de campeonato. A Copagril, de Marechal Cândido Rondon, queria estragar a festa. A fixa Camila e a goleira Julia estavam se despedindo do Ginásio da Neva também.

O time de Cascavel está mais acostumado com esse clima de final. E com o apoio da torcida foi para cima tentar resolver já no primeiro tempo, mas na teoria não é tão simples. A equipe até criou, mas o Marechal Rondon soube suportar bem. E tinha a goleira Joyce, que trabalhou bastante para segurar o resultado de 0 a 0. Mas é bom dizer que a melhor chance do primeiro tempo foi essa chegada de Yasmin, em que Simone tirou em cima da linha.

As rivais desceram para os vestiários sem balançar as redes na etapa inicial. Na volta para o segundo tempo, novamente o Stein teve mais volume de jogo e posse de bola. Naturalmente as chances foram aparecendo. Em uma dessas, Simone recebeu na ala esquerda e bateu forte, cruzado, para superar a goleira Joyce. Gol com menos de dois minutos da etapa final. Logo na sequência Érika tentou responder rapidamente, mas a finalização foi para fora.

O tento de Simone não mudou a dinâmica da partida. As donas da casa continuaram pressionando. Até a goleira Julia entrou para reforçar as ações ofensivas e levou perigo nesse chute. A insistência deu resultado. Jogada individual de Camila na ala esquerda e passe para Simone dentro da área, que precisou de dois chutes para vencer Joyce e anotar o segundo dela na partida restando pouco mais de 11 minutos.

A desvantagem de dois gols fez o Marechal se arriscar mais. E com goleira, quase tomaram o segundo. Luana ficou com a bola e bateu por cima. Anakelly de cabeça salvou. A equipe de Marechal conseguiu descontar quando Erica fez uma troca rápida, confundiu a marcação de Duda, recebeu na frente e bateu forte. Júlia não conseguiu pegar. Mas o gol saiu tarde demais, restavam poucos segundos. E no último lance praticamente, Luana quase marcou um golaço. Final de jogo na Neva: Cascavel 2 x 1 Marechal.

O jogo da volta será segunda-feira no Ginásio Ney Braga e o time azul e branco joga pelo empate para ficar com o título. Marechal tem que vencer, por qualquer placar no tempo normal, já que não tem saldo de gols, para forçar a prorrogação. Empate no texto extra leva a disputa para os pênaltis.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte