Foto: Diego Menegon
Depois de Zé Love, ex-Santos, outro jogador de renome que poderia reforçar o Cianorte nesta temporada seria Henrique Dourado? No futebol não dá para dizer que isso seria impossível, ainda mais sabendo que o atacante, que durante a carreira recebeu o apelido de "Ceifador", está na cidade.
O Cianorte confirmou na tarde desta terça-feira (17) que o goleador está de volta ao Brasil e ao Leão do Vale, mas nesse segundo caso, apenas para utilizar a estrutura do clube para a pré-temporada. Ex-Palmeiras e Flamengo, o centroavante está, ou estava, sem clube desde a sua saída do Henan SSLM, da China, por conta da suspensão de um ano que recebeu na liga após empurrar o árbitro durante uma partida. Ele tinha contrato até o fim de 2023 com o clube chinês.
Apesar de não confirmar a contratação do jogador de 33 anos, a diretoria deixou o torcedor ainda mais em dúvida quando o nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF na última sexta-feira (13) com a informação de um contrato definitivo. Henrique Dourado jogou no Cianorte entre 2011 e 2012 e marcou 14 gols em 30 jogos. Depois acertou sua transferência para a Chapecoense.
Dourado fez sua melhor temporada pelo Fluminense, em 2017, sendo na sequência negociado com o Flamengo, antes de atuar no futebol chinês. Em 2019, o centroavante foi emprestado ao Palmeiras, mas não teve grandes oportunidades e retornou à China.
Veja abaixo a nota publicada nesta terça-feira (17) pelo Cianorte:
Conhecido no Brasil na China por seu faro de gol, Henrique Dourado, velho conhecido da torcida do Leão do Vale, está de volta. Mas não, não é para jogar oficialmente pelo Clube na temporada.
O Ceifador, que foi artilheiro no Cianorte FC e em todos os times pelo qual atuou na carreira, utilizará a estrutura do clube para realizar seus treinamentos físicos e técnicos de pré-temporada, antes de retornar ao aos gramados e após deixar o Henan Songshan Longmenda, da China.
"Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira, hoje depois de 11 anos escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada", comentou o Dourado.
Henrique Dourado jogou no Leão em 2011, quando se transferiu para a Chapecoense-SC. De lá Atuou por Mogi Mirim, Mirassol, Santos, Portuguesa-SP, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória Guimarães-POR, Fluminense, Flamengo e clubes da China.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642