Foto: FC Cascavel
A derrota no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro para o Barra, deixou o técnico do FC Cascavel desempregado. Tcheco chegou para a coletiva de imprensa depois de conversar com o elenco no vestiário, pós-jogo, e reclamou da falta de efetividade nas chances criadas. No entanto, o resultado culminou na saída do treinador do comando técnico.
Ele se despede depois de chegar com a temporada 2025 em andamento, em fevereiro. Tcheco comandou o time na Copa do Brasil, onde parou na segunda fase, e na Série D. Foram 17 jogos, sendo seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Depois da derrota, o treinador foi cabisbaixo para a entrevista coletiva. Ainda no comando técnico, Tcheco disse que acredita na classificação do clube, mesmo jogando fora de casa e precisando reverter a derrota no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta. Por outro lado ponderou que o grupo precisa melhorar nas tomadas de decisão e aproveitar as oportunidades que aparecem, e que às vezes são raras nesta altura do campeonato.
"Entendo que no primeiro tempo o Barra teve mais volume de jogo, mas as jogadas mais incisivas foram nossas, com dois ou três arremates à distância ou dentro da área, que levou certo perigo. O time entrou um pouco moroso em relação a algumas ações que tivemos durante a competição na fase de grupos", falou Tcheco.
O FC Cascavel teve três lances perigosos a seu favor no primeiro tempo. Josiel chutou de fora da área e Ewerton defendeu. Depois foi a vez de Peçanha chutar cruzado para mais uma boa defesa do goleiro. No começo do segundo tempo foi a vez de Robinho ficar frente à frente com o goleiro. O meia demorou um pouco na tomada de decisão e Ewerton fechou o ângulo para defender.
"Teve a bola do Robinho, mas o goleiro fechou bem e defendeu, não podemos também tirar o mérito dele nesse lance. Precisamos ser mais efetivos. Em outros jogos também tivemos mais possibilidades de estar perto da vitória do que de um empate e até mesmo uma derrota, como aconteceu. Dentro da nossa casa a gente sabe onde está a goteira e a perspectiva que eu tenho de na casa deles buscar o resultado ela é grande justamente por aquilo que a gente produziu", destacou Tcheco.
Tcheco disse que no jogo da volta, com gramado em melhores condições que o do Estádio Olímpico, acredita que o Aurinegro vai aumentar o número de acertos e buscar a vaga para as oitavas de final mesmo jogando fora de casa.
"Com as substituições tentamos ser um pouco mais ofensivos, mas cauteloso ao mesmo tempo, porque um 2 a 0 hoje seria mais complicado lá em Santa Catarina. A mensagem que eu deixei para os jogadores é de que é um resultado simples, que é possível reverter, até porque agora a gente vai jogar em um campo melhor, que a gente produz com mais qualidade e podemos ser mais efetivos", concluiu Tcheco.
Para o jogo da volta o FC Cascavel precisa vencer para continuar vivo na Série D. Diferença por um gol leva a decisão para os pênaltis e por dois ou mais gol garante a Serpente nas oitavas de final. O segundo jogo entre Barra e FC Cascavel será sábado (9) às 16h. A diretoria ainda não anunciou um novo comandante e também não disse que terá um técnico efetivo, porque em setembro tem a Taça FPF, ou se um nome de dentro do clube assume o cargo.
Deivid Souza/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642