No Ginásio Alcides Pan, que recebeu um bom público, o Esporte Futuro enfrentou o Joinville na 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Os catarinenses, que brigam pelas primeiras posições na LNF jogaram melhor, as o Porco fez uma boa partida. No primeiro tempo o JEC abriu o placar depois que Farias recebeu e bateu forte restando pouco mais de 12 minutos para o fim.
Leozinho quase empatou nesse chute de média distância, mas errou o gol defendido por Matheus. Na sequência o goleiro Obina subiu para o ataque, teve o chute bloqueado e Neto quase marcou de cobertura, Vitor salvou os donos da casa. Na cobrança do escanteio Neto pegou de voleio e a bola passou perto. Lance parecido, escanteio da direita e voleio de Neto, agora Obina defendeu. Na velocidade de Lukinha, quase o Esporte Futuro empatou. Ele fez tudo certo, mas faltou caprichar na batida. Nos segundos finais o Coelho voltou a levar perigo. Ernani recebeu na frente e tirou de cavadinha, mas Obina esticou o braço e evitou o gol.
No retorno para o segundo tempo o jogo seguiu equilibrado. O Esporte Futuro chegava nas descidas rápidas. O Joinville envolvia a marcação do Porco e por pouco não fez o segundo. Na verdade, o gol era uma questão de tempo. Gabriel perdeu a dividida, o JEC foi rápido para finalizar a jogada e de novo Farias deixou o dele. Restando pouco mais de 7:30 para o fim, o Esporte Futuro abriu espaço na defesa do JEC e Leozinho soltou a bomba para descontar. E ficou nisso: Esporte Futuro 1 x 2 Joinville. O JEC tem 32 pontos e é o quarto colocado. O Porco está em 15º com 18 pontos. Segunda-feira (11) o Esporte Futuro enfrenta o Dracena na LNF.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642