Legado Olímpico? Paranaense e paulista chegam juntas no ciclismo e dividem título

'Photo Finish' mostra chegada simultânea de Ana Julia Alves e a atleta Ana Paula Finco

14 de setembro de 2021 | 17h47 | Atualizado há 7 dias

Foto: Maurício Marques
PUBLICIDADE
Uma chegada inusitada, ou pelo menos incomum, foi registrada no último fim de semana durante as disputas da 22ᵃ Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, em Ribeirão Pires.

Na categoria Elite a prova acrescentou dois novos campeões em sua galeria de vencedores ao longo da história e ratificou sua condição de uma das maiores provas do país. O fluminense Maicke Pereira, que defende a equipe mineira da ERT, de Juiz de Fora, venceu pela primeira vez a competição. Ele completou os 120 km - 65 km pelas cidades da região mais 20 voltas no circuito em Ribeirão - com o tempo de 2h29min00seg, seguido pelo bicampeão Francisco Chamorro, da Memorial/ FUPES/Santos, e Cristian Egídio da Rosa, da Team Cycling Unifunvic/Pindamonhangaba.

Já no feminino, Ana Paula Polegath, da TEAM CYCLING Unifunvic/Pindamonhangaba, dona de diversas conquistas nacionais e internacionais, somou mais um importante título em seu currículo. Ela completou as voltas no circuito com o tempo de 1h33min12seg, um pouco à frente de sua companheira de equipe e maior vencedora da Volta do ABC, Luciane Ferreira. Lutécia Massotti, da Indaiatuba Cycling Team, fechou o pódio com a terceira colocação.

Ao todo, o evento reuniu cerca de 500 ciclistas de diversas categorias. E a imagem mais impressionante do domingo (12) foi a chegada da categoria Junior Feminino. E teve uma atleta do Paraná envolvida. A atleta de Rolândia, norte do Estado, dividiu o título de campeã com uma competidora paulista. Isso mesmo, duas atletas no lugar mais alto do pódio. Isso aconteceu recentemente nos Jogos Olímpicos de Tóquio quando os atletas italiano, Gianmarco Tamberi, e quatari ,Mutaz Barshim, empataram com a marca de 2m37 na final da prova de salto em altura e dividiram a medalha de ouro.

A rolandense Ana Julia Alves (numeral 289) e a atleta Ana Paula Finco (numeral 288), de Rio Claro, chegaram juntinhas e nem a 'Photo Finish' do fotógrafo Maurício Marques tirou a dúvida. O resultado é que a organização da prova declarou as duas campeãs.

Em terceiro lugar na categoria ficou outra atleta de Rolândia: Luana Ferreira da Silva, que chegou milésimos atrás das campeãs.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<