Futebol: Árbitro Leandro Ricardo Bento, de Mandaguari, vai atuar na 1ᵃ divisão

Ele foi convocado como árbitro promissor para o Campeonato Paranaense

13 de January de 2020 | 21h00 | Atualizado há 178 dias

PUBLICIDADE
O árbitro Leandro Ricardo Bento, de Mandaguari, região de Maringá, foi convocado para atuar na 1ᵃ Divisão do Campeonato Paranaense. A convocação é resultado de muita determinação ao longo da carreira em campo.

"Eu assistia meus amigos e falava: um dia vou estar aí. Foi passo a passo para conquistar esse lugar e sempre ouvindo os mais experientes", comenta ele, convocado como árbitro promissor.

Antes da conquista, o árbitro Leandro passou por categorias de base e trabalhou muito em competições: Sub 15, Sub 17, Sub 23, e pelas 3ᵃ e 2ᵃ divisões do futebol brasileiro.

"A conquista representa o meu esforço, minha luta, a cada jogo que fiz, aprendendo com os erros e sempre me corrigindo a cada partida que era escalado. Sempre me mantive focado no jogo, nos lances que ocorria dentro das partidas", destaca o árbitro.

Com a ascensão de Bento, Mandaguari passa agora a ser representada por dois árbitros da cidade na 1ᵃ Divisão do Campeonato Paranaense. As partidas terão início no próximo domingo (18).

Para a estreia em campo, Bento passou por um curso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Curitiba, no último fim de semana, ministrado pelo instrutor Marcio Eustáquio Santiago, de Belo Horizonte.

"Foram três dias de curso. Quinta e sexta em sala de aula e sábado em campo", explica. Apesar de não ter a data oficial para o novo desafio na carreira, o árbitro que demonstrou o bom desempenho nas partidas no último ano resume a expectativa ao dizer: "Estou preparado".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM