Durante posse, Prefeito anuncia mudanças no secretariado de Foz do Iguaçu

A posse aconteceu na tarde desta sexta-feira (01)

01 de janeiro de 2021 | 19h09 | Atualizado há 336 dias

PUBLICIDADE
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro anunciou as mudanças no secretariado de Foz do Iguaçu.

Anúncio foi feito durante a posse na tarde desta sexta-feira (01) na Câmara de Vereadores do município.

Entre as mudanças, o nome do empresário do setor de turismo Paulo Angeli foi escolhido para o cargo de Secretário de Turismo. O ex-vice-prefeito, Nilton Bobato, assume a partir de hoje a Secretaria de Administração. Já a Primeira Dama, Rosa Gerônimo assume a Secretaria de Saúde e Kelyn Trento será secretária de Direitos Humanos.

Novas mudanças serão anunciadas a partir de segunda-feira (04).

Chico Brasileiro destacou a preocupação com o Turismo que só deve ter uma boa retomada a partir do segundo semestre deste ano devido à pandemia do novo Coronavírus.

Chico também anunciou que a vacinação contra a Covi-19 pode acontecer em Foz do Iguaçu nos meses de fevereiro e março com a vacina que deve ser enviada pelo Governo Federal.

O prefeito reeleito também falou das principais obras que serão feitas nesses próximos quatro anos de gestão. Entre elas está a extensão da Avenida João Paulo Segundo que ligará a Avenida Costa e Silva a Avenida das Cataratas, desviando o trânsito do Centro da cidade.

Chico Brasileiro ainda anunciou a construção de novas ruas e pontes na cidade. Ele também falou da continuidade em obras de ampliação do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Novos secretários

ADMINISTRAÇÃO: Nilton Bobato foi vice-prefeito na gestão 2017-2020 e também atuou como secretário de saúde. Assumiu a gestão como prefeito interino por sete vezes. Foi vereador por dois mandatos e é primeiro suplente de deputado estadual. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é professor concursado do estado do Paraná e escritor.

SAÚDE: Rosa Maria Jerônymo Lima é servidora pública municipal há 28 anos. Foi secretária de Direitos Humanos na gestão anterior. Também já atuou como Coordenadora Municipal do Programa DST/Aids e Hepatites e Consultora do MS para políticas de prevenção. Formada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba, é especialista em Saúde da Família, Administração em Saúde Pública e Direitos Humanos na América Latina.

DIREITOS HUMANOS: Kelyn Trento é advogada, mestre em Direito processual e cidadania e professora universitária. Foi Diretora de Apoio Governamental no Gabinete do Prefeito Chico Brasileiro, de 2016 a 2018, e de 2018 a 2020 foi Diretora de desenvolvimento sócio econômico e integração regional da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, estando à frente da Agência do Trabalhador.

TURISMO: Paulo Angeli é bacharel em marketing, possui MBA em Administração e Marketing e duas especializações pela Universidade Federal de Santa Catarina, em formatação de produtos turísticos e gestão pública do turismo. Atual presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), é idealizador e coordenador do Festival das Cataratas e presidente fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (2012-2015) e Diretor Adjunto da Federação Nacional de Turismo - FENACTUR (2015/2017). Possui vasta experiência na área, tendo atuado como membro e diretor de conselhos e entidades ligadas ao Turismo.


Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<