Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Aos poucos, o Prefeito Renato Silva vai adequando secretariado


Remanejamentos de secretários e novas nomeações na Prefeitura de Cascavel vêm demonstrando uma "nova roupagem" na administração do Prefeito Renato Silva.

Beto Guilherme

O empresário Beto Guilherme, nomeado em 2017 como Superintendente da ACESC, permaneceu na função por mais de oito anos. Meses antes de completar o nono ano à frente da autarquia, ele deixa a cadeira e assume a COHAVEL, embora tenha tido uma breve passagem pela pasta que agora assume definitivamente.

Na época em que acumulava a função na referida Companhia, nos idos de 2020, durante a campanha eleitoral, substituiu o então presidente, o advogado Adani Triches. Agora, retorna à presidência da COHAVEL na administração de Renato Silva.

Ainda que…

Beto Guilherme deverá acumular outra função na administração, assumindo como assessor especial do Gabinete do Prefeito, fazendo o elo entre o Executivo, o Legislativo e entidades do município. Ele também deverá exercer a função de "porta-voz" do governo para assuntos políticos e administrativos, quando necessário.

Rômulo Quintino

O ex-vereador por três legislaturas e suplente de deputado estadual, Rômulo Quintino, após uma temporada fora da política, retorna ao cenário com a nomeação à Superintendência da ACESC, no lugar de Beto Guilherme.

Rômulo, que ficou fora por cerca de 10 meses, retorna com energia para essa nova empreitada.

Discurso afinado

Em entrevistas, Rômulo tem descartado, por enquanto, a pretensão de disputar um cargo eletivo na próxima eleição. Ele afirma que, neste momento, ajudará a Administração Municipal e trabalhará em prol da candidatura do amigo e Deputado Estadual Gugu Bueno.

2ª vez

Esta é a segunda vez que Rômulo Quintino assume um cargo de gestão no Executivo. Ele já havia comandado a Secretaria do Meio Ambiente entre 2016 e 2020, enquanto era vereador.

Na época em que uma onça apareceu na área urbana do município, mais precisamente nas imediações da ACESC, Rômulo tornou-se o "caçador de onça" do Lago Municipal, até que o animal fosse capturado e encaminhado ao seu habitat natural.

Dizem que…

Em meio às polêmicas que atravessam a comunidade católica no momento, o Prefeito Renato Silva teria feito mudanças estratégicas: tira um católico da ACESC e coloca um evangélico, possivelmente para interferir na homenagem póstuma a Dom Mauro no Cemitério Central. Será verdade?

Vale refletir que o caso envolvendo um padre em Cascavel, acusado de assédio sexual, não representa a Igreja, mas sim um "cidadão" que erra como todos os seres humanos. Será verdade?

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Últimas postagens de Luiz Nardelli