Falta pouco mais de um ano para as eleições de 2026, nas quais os eleitores brasileiros irão às urnas para escolher seus representantes nas esferas estadual e federal. Os partidos políticos já estão trabalhando na formação de chapas para deputados estaduais e federais. Nesse contexto de estruturação partidária, está o Partido Novo do Paraná e, em especial, seus diretórios municipais — como é o caso de Cascavel.
NOVO DE CASCAVEL I
São fortes os rumores de que Cascavel terá, nas eleições do ano que vem, candidaturas a deputado estadual e federal. Para a Câmara Federal, o nome mais cotado é o do atual vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô. Apesar de ainda discreto, sua participação ativa na eleição de Renato Silva (PL), em 2024 — na qual foi considerado a "cereja do bolo" para o sucesso de Renato — sugere que deverá contar com o apoio do prefeito em 2026. Ou então, seriam apenas politiqueiros os elogios recebidos de Renato durante a campanha?
NOVO DE CASCAVEL II
Enquanto isso, dentro do movimento de estruturação visando as eleições de 2026, os rumores são fortes de que o vereador Rondinelle Batista, eleito em 2024 com mais de 2.200 votos, será o candidato a deputado estadual, com o objetivo de fortalecer o partido em âmbito estadual. Rondinelle, ligado ao segmento religioso da Igreja Católica, tem desempenhado um trabalho em prol da população cascavelense, sempre defendendo a família, a educação, a segurança pública e o bem-estar da comunidade como um todo.
RONDINELLE X TIAGO
Com a possível candidatura de Rondinelle a deputado estadual pelo NOVO, o também vereador Tiago Almeida, do Republicanos — que até o momento navegava em "águas calmas" dentro da política local — poderá perder apoios dentro da Igreja Católica, uma vez que tanto Rondinelle quanto Mecabô concentram votos e apoios significativos da comunidade católica do Oeste do Paraná.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642