O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, até então filiado ao PL, anunciou nesta semana sua saída do partido, agradecendo aos dirigentes partidários. Na mesma ocasião, comunicou sua filiação ao Partido Novo.
Filiação
Segundo informações da capital do Estado, a filiação de Paulo Martins ao Partido Novo ocorrerá em 8 de agosto, em Curitiba, e contará com a presença de várias lideranças políticas. De Cascavel, é certa a participação do prefeito em exercício, Henrique Mecabô, e do vereador Rondinelle Batista, ambos filiados ao Novo.
Candidato ao governo
São fortes os rumores de que a filiação de Paulo Martins ao Partido Novo, além de reforçar as fileiras partidárias ao lado de Deltan Dallagnol — recordista de votos para deputado federal em 2022, pelo Podemos —, tem outro objetivo: lançar sua candidatura ao governo do Estado. Nesse caso, o candidato seria Paulo Martins.
Fortalecimento
Neste contexto partidário, o Partido Novo busca fortalecer sua presença política no Paraná. Com Deltan Dallagnol e Paulo Martins, somados a outros nomes expressivos da política estadual, como Henrique Mecabô, o partido inicia sua caminhada rumo a 2026, com o objetivo de disputar cargos relevantes no cenário paranaense e nacional.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642