Após as eleições municipais de Cascavel em que elegeu NOVE Vereadores novos e DOZE Vereadores reeleitos, totalizando as 21 cadeiras existentes no Legislativo cascavelense, eis que um grupo com 16 membros iniciaram a discussão da presidência da Câmara para o primeiro Biênio de 2025. O grupo mesclado por vereadores novos e vereadores reeleitos, muitos pertencentes ao grupo político que caminharam juntos na eleição do prefeito eleito Renato Silva, indicaram Tiago Almeida para presidência, renegando assim o acordo político firmado entre o grupo de Renato Silva com o atual presidente do Legislativo, Alécio Espínola para este fosse o candidato do Paço Municipal a presidência.
BARULHO I
Após a formação deste grupo indicando Tiago Almeida para ser o candidato a presidência da Câmara, vídeos de apoio dos 16 vereadores do grupo foram lançados nas redes sociais, porém, até aquele momento, a "Tchurma" do Paço, se recolheram e deixaram o "Barulho" acontecer. Não demorou muito para que o "chicote" começasse o comer.
BARULHO II
Muita falação e pouca ação, assim foi a semana em Cascavel sobre o assunto. Mas ao chegar ao final da semana, o vento parece ter iniciado a mudança de direcionamento. Segundo as discussões que veem acontecendo, nem Tiago Almeida, nem Alécio Espínola devem ser o escolhido, haja visto que Tiago foi chamado na "Chincha" por Renato Silva, mas não conseguirá desgrudar dos articuladores da sua indicação para presidente, vereadores Edson Souza e Dr. Lauri Silva ambos do MDB. Por isso, mudanças devem acontecer neste grupo que nasceu com hora e data marcada para se esfacelar!
CAINDO NO COLO DE XAVIER
Como Tiago não tem como afastar Edson e Dr. Lauri do grupo, e a maioria do grupo dos 16 não querem Alécio Espinola na Presidência, está próximo de as articulações migrar para o vereador reeleito do Republicanos CARLOS XAVIER, pertencente também ao grupo de Renato Silva, virar o candidato a presidente. Porém, os acordos firmados entre Tiago Almeida e membros do grupo de 16, acordos em comissões, como a CCJ, Finanças e cargos na Mesa Diretiva da Câmara, e mais algumas promessas de cargos a cabos eleitorais no Executivo e no Legislativo, vão por terra. O vento parece estar mudando o direcionamento a que estávamos presenciando até o momento.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642