Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Formação da nova Mesa Diretora da Câmara de Cascavel esquenta os bastidores da política local!


Passadas as eleições municipais de 2024, eleitos prefeito, vice e vereadores, as discussões no momento são para formação do secretariado da Prefeitura e a eleição da mesa diretora da Câmara, para o primeiro biênio de 2025-2026.

GOVERNO DE CONTINUIDADE

Durante a campanha eleitoral o grupo liderado pelo atual prefeito Leonaldo Paranhos, pregava aos quatro cantos do município de Cascavel, a continuidade do governo, elegendo Renato Silva (PL) para sucessão de Paranhos. No entanto, o combinado da cúpula no período pré-eleitoral parece que não está e não será cumprido. Vejamos:

Ainda no comando da gestão pública cascavelense, o Prefeito Paranhos parece que já não tem a mesma força que tinha durante o período de campanha.

Os asseclas que o cercam aos poucos vão procurar um espaço no futuro governo de Renato Silva. Até mesmo o vice de Paranhos e prefeito eleito, não tem dado "bola" para o alcaide sobre algumas situações que envolvem o combinado anteriormente.

MESA DIRETORA

O estopim da primeira confusão entre membros do alto coturno do Paço Municipal iniciou justamente com a discussão da formação da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. O acordado entre a cúpula foi de que Alécio Espínola seria apoiado pelo Paço Municipal, para o cargo de presidente do Legislativo, caso viesse a se reeleger. No entanto, surgiu um novo grupo dos eleitos e reeleitos pleiteando a indicação de Tiago Almeida (Republicanos) - vereador mais votado da eleição - para o cargo de presidente da casa.

O DILEMA

Há meses este blogueiro declarou em rodas de conversas que "aquele amor apresentado por Paranhos à Renato na forte rede social dele, tinha dia para terminar". Pois bem, nem começou o novo governo, e o "ambiente" que era de harmonia entre Paranhos e Renato, não parece ser o mesmo de outrora. Até o momento, o que se sabe é que Renato Silva não está mexendo em uma palha para que Alécio possa ser o candidato a presidente da mesa Diretora, conforme o combinado. Isto não vai terminar bem, segundo alguns "analistas do sistema".

Porém, o grupo criado pelos vereadores eleitos e reeleitos, têm se reunido para traçar metas futuras.

REUNIÃO

Na segunda-feira, 11, um grupo se reuniu na residência do novato vereador eleito Rondinelli (NOVO), para discutir estratégias. 15 vereadores estiveram na reunião! Cidão da Telepar (Podemos), Madril (PP), Cleverson Sibulski (UB), Edson Souza (MDB), Sadi Kisiel (Republicanos), Bia Alcantara (PT), Dr. Lauri Silva (MDB), Valdecir Alcantara (PP), Antonio Marcos (PSD), Serginho Ribeiro (PSD), Suco (PSD), Fão do Bolsonaro (PL), Carlos Xavier (Republicanos), o anfitrião Rondinelli (NOVO) e o indicado a Presidente pelo grupo, Tiago Almeida (Republicanos).

LIMINAR

Segundo informações, ficou a cargo do Vereador Dr. Lauri Silva, a questão de processo judicial para impedir a candidatura de Alécio Espínola (PL).

E ainda, não foi discutida a formação da Mesa para outros cargos. Alegam os "cabeças" do grupo, que não se trata da formação de uma chapa para ir contra o governo de Renato Silva, mas sim, para oxigenar o Legislativo e acabar com a continuidade no comando da Câmara Municipal.

FIM !!!

"Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno". Autor, Arthur Schopenhauer.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli