Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

MDB e AVANTE de Cascavel decidem por candidatura própria de Fernando Mantovani


DILUÍDO E CONCENTRADO

No calor ou no frio, não importando a temperatura, o certo é não descartar o saboroso refresco, até porque, na política cascavelense, mesmo com todo este frio, os bastidores estão fervilhando.

AS PAREDES

É de conhecimento geral que na política o que não há, é segredo. Por isso, as paredes que ouvem e falam mesmo caladas, estão atentas a tudo. Uma reunião regada com almoço na quinta-feira, 11, com personalidades políticas de Cascavel, o clima que estava frio no início, acabou esquentando muito no entardecer, no anoitecer e passando para esta sexta-feira, 12, as discussões internas no MDB e no AVANTE.

AS PAREDES II

Segundo as paredes, uma reunião da Executiva do AVANTE/Cascavel realizada na manhã desta sexta-feira, 12, com a pauta sobre candidatura, referendou a candidatura do empresário Fernando Mantovani (MDB) como pré-candidato a prefeito. Ainda as paredes nos disseram, que durante a reunião, ficou acordado entre membros da Executiva que a indicação do pré-candidato a vice de Mantovani, poderá ser o advogado Dr. Moacir Vozniak (AVANTE) ou, o administrador de empresas Walter Parcianello (MDB). O certo é que depois de idas e vindas em conversas com outras agremiações que nada ficou definido, o MDB terá candidatura própria nas eleições de outubro.

AS DIVISÓRIAS

As divisórias de alguns gabinetes políticos de Cascavel, entraram em contato com este blogueiro e informaram que com a aproximação das convenções partidárias, as articulações de formação de chapas majoritárias começam a "bater pinos"uma vez que quem quer muito, acaba ficando perdido na correnteza do rio, principalmente nas curvas. É o que acontece com o grupão do Paço Municipal, que desdenha de todos e ao mesmo tempo, pensam que estão com todos debaixo dos braços e que vão buscar quem quiser no arrasto da prepotência.

TAPUMES

Já os tapumes das obras inacabadas de Cascavel, principalmente aquelas de cunho partidários, nos informaram que reuniões entre possíveis candidatos a vice-prefeitos com agremiações que possui o mando do poder, como o caso da pré-candidatura a prefeito de Renato Silva, poderão acabar ficando com o que tem no momento, ou seja, somente o nome de Gelson Uecker (Republicanos), ex-secretário de finanças de Paranhos para vice de Renato.

OS BIOMBOS E AS CONVENÇÕES

Nem tudo está perdido. Segundo os biombos do escritório político do MDB de Cascavel, a convenção visando as eleições com lançamento de candidatura própria, poderá acontecer ainda no mês de julho, pelo que dizem, entre 25 a 29, o dia que também acontecerá a convenção do partido AVANTE, segundo os biombos nos informaram da decisão do presidente Cleber Fonseca e do vice-presidente MoacirVozniak.

CHUPA QUE A CANA É DOCE

A cana pode ser doce, mas o bagaço, quando amarga, não há quem deguste o melado. Para quem tinha a certeza de que o presidente da Câmara, fiel escudeiro de Paranhos, o "amigão" do prefeito nas horas que convinha a ele, no caso Paranhos, pudesse abaixar a cabeça e continuar dizendo amém a tudo, se enganou. Alécio Espínola garante aos quatros cantos da cidade, que não será candidato a vice de Renato Silva em nenhuma hipótese, porque cansou daqueles que detém o poder! Só aceitará a incumbência de continuar no grupão da majoritária, se for o escolhido para candidato a prefeito do grupo de Paranhos e Renato Silva.

FUI!!!

"O tempo não perdoa quem não sabe trabalhar com ele". Autor Ulisses Guimarães

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli