Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

O tabuleiro político de Cascavel para 2024 - por Luiz Nardelli


Se por um lado vivemos as incertezas de quem realmente será candidato a prefeito de Cascavel em 2024, por outro, temos a certeza de que as peças do tabuleiro político começaram a se movimentar. Mesmo que sejam ainda tímidas, negociações e acordos futuros começaram a ser discutidos pelos dirigentes partidários. Muito embora... "nem tudo que parece ser, será"!

ALGUNS SERÃO 

Para que não paire dúvidas ao "e-leitor", continuamos com a prerrogativa de que Cascavel possui vários pré-candidatos a prefeito para as eleições do ano que vem, conforme vem sendo divulgado na mídia e especulado em pesquisas realizadas.

ÚLTIMAS

Na segunda-feira, 20, Deltan Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato e deputado federal eleito e cassado posteriormente, mas, diga-se de passagem, muito bem votado em Cascavel - mais de 10 mil votos, participou do evento em que teve a volta ao partido NOVO e a filiação de Henrique Mecabô, que recebeu mais de 15 mil votos na cidade. Após a eleição de 2022, ele migrou para o PODEMOS onde exerceu a vice-presidência estadual do partido até a semana passada. 

ASSESSOR PARLAMENTAR

Henrique Mecabô, ainda assessor parlamentar do Deputado Estadual Fabio Oliveira (PODE), agora com a volta ao Novo demonstra que não ser tão "novo" assim na política. Contudo, houve o anúncio do Dallagnol de que Mecabô volta ao NOVO na condição de pré-candidato a prefeito em 2024. Durante o evento Mecabô confirmou que o seu nome está à disposição. 

ANTIGOS?

Esteve presente no evento de filiação de Mecabô ao NOVO, o também pré-candidato a prefeito Rômulo Quintino. Os "pré" Renato Silva e Marcio Pacheco também tinham representantes por lá. E agora, como fica o tabuleiro?

E O PODEMOS?

E como fica o chapéu de "bom vice" que já estavam colocando em Mecabô? Vem comigo que eu te conto: Reunião durante a semana passada com membros da executiva do Podemos local, a pauta foi a indicação de um nome do partido para candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Mecabô. O presidente do PODE em Cascavel, Vilson Basso, trabalha esta possibilidade com seu grupo. 

COMO FICA?

O ex-prefeito Edgar Bueno (Solidariedade) pré-candidato a prefeito, tem declarado que pode migrar para outra sigla. Comenta-se nos bastidores que o partido será o União Brasil, que tem na presidência local, o Deputado Federal Nelsinho Padovani. Mas até aonde isto é verdade? 

UNIÃO BRASIL I

Os rumores são fortes de que o "paidovani" tem articulado junto à administração Cascavelense e pleiteado uma secretaria para que o União Brasil caminhe junto com ao grupo do atual prefeito Paranhos, nas eleições vindouras.

Você deve estar se perguntando: só isso? E qual secretaria seria essa? Te conto: não seria uma secretaria, e sim, a Fundação de Esportes e Cultura, e o presidente indicado seria Robson Macanhão, derrubando do cargo o atual Presidente Edson Queiroz (PSB). Será verdade? 

UNIÃO BRASIL II

Caso isso venha acontecer, não é somente esta reivindicação que o Presidente do União Brasil fez em assumir uma secretaria ou fundação. Quer também que o partido União Brasil indique o candidato a vice-prefeito na chapa de Renato Silva (Republicanos). Três nomes do (UB) estão na lista. Um deles é o atual Secretário de Finanças de Cascavel Gelson Uecker. E agora, Edgar tá descartado? Ou está servindo de moeda de troca para Padovani caminhar com Paranhos?

GARANTIA NENHUMA

Em rodas de conversas políticas não se fala outra coisa sobre a chapa de Renato Silva! Segundo os rumores, o Presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola, já tem a garantia de que será o candidato a vice de Renato. Mas como na política tudo pode acontecer, Alécio tem é de se espertar, porque do jeito que vai pode não haver garantia nenhuma!

OUTROS

Diante dessa reviravolta toda na política Cascavelense, caso estes rumores venham a se concretizar. O certo é que até março de 2024 os Deputados Gugu Bueno, Márcio Pacheco e Batatinha, estão pré-candidatos.

Depois disso definir-se-á qual dos três deputados virá à disputa. Ainda resta a definição de candidatura da Federação PT, PV, PCdoB, que tem Professor Paulo Porto, Professor Lemos e Nestor Dalmina como opções dentro do agrupamento, ou então, o professor Marcos Vinícius (PSB) poderá aparecer como cabeça de chapa com o apoio da federação.

FUI !!!

"Todo traidor, um dia foi um grande amigo". Autor Leonardo de Cristo

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli