Blogs & Podcasts | Luiz Nardelli

Serginho cai da Comissão de Obras, Jeferson assume para dar parecer à expansão territorial de Cascavel

Blog Luiz Nardelli


O dilema continua. Aprovar na pressão? O projeto do Plano Diretor, em que a expansão territorial urbana vem sendo mote de várias discussões entre empreendedores, Executivo Municipal e Vereadores, vai dar muito "pano pra manga" ainda.

Representantes dos empreendedores imobiliários não escondem de ninguém a pressão que veem fazendo nos vereadores. De outro lado, os vereadores parecem que não tem opinião formada sobre o assunto. Mas se renderão à pressão, pelo que estamos acompanhando. Porque será?  

PREOCUPAÇÃO

Tem vereador que não consegue esconder a preocupação de aprovar algo que pode gerar confusão das grandes em sua carreira política futura.

O projeto que tramita na Câmara e aguarda parecer da Comissão de Obras para ser levado a plenário, vem tirando o sono de muitos vereadores.

Ir contra o anseio dos governantes e empreendedores que estão inseridos neste processo ou votar a favor e permanecer "de bem com todos os lados"?

SERGINHO CAIU

O Vereador Serginho Ribeiro caiu da Comissão na manhã desta segunda-feira, durante a sessão ordinária da Câmara. Foi lida a carta que há dias ele encaminhou à presidência da casa, mas o presidente declarou que não iria tirá-lo da Comissão. Mas, depois dos últimos acontecimentos na sexta-feira, 12, em que se posicionou contra a expansão territorial enquanto não tiver todos os questionamentos técnicos para votar na comissão, acompanhado do Vereador Edson Souza, que também foi contra dar prosseguimento sem a documentação solicitada, eis que nesta manhã, o Vereador Serginho caiu e o Vereador Soldado Jeferson (PV) assume a cadeira como substituto. 

PROJETOS POLÊMICOS

Não é de hoje que a Câmara de Vereadores é alvo de algumas investigações quando estão em debate projetos polêmicos. Projetos dos quais nem todos os vereadores concordam com a aprovação, sobretudo quando existe "bochicho" de que, a facilidade quando é demais, pode acarretar em sanções punitivas aos envolvidos. A pressão que ora acontece para que este projeto seja aprovado vem de todos os lados: do próprio setor público - Câmara e Executivo, e principalmente por alguns loteadores ou empreendedores imobiliários. Se há algo de errado não há como saber, mas que a falação é demais sobre o projeto, disso não temos como esconder. 

PAPO RETO 

A fala no Podcast "Papo Reto", da jornalista Laís Lainy do Catve.com, que entrevistou um dos empreendedores que aguarda a aprovação deste polêmico projeto de expansão territorial urbana, de que se aprovado pelos vereadores aqueles que votarem a favor terão "ajuda" na reeleição no ano que vem, acabou colocando os vereadores em maus lençóis.

Se aprovar pode ser interpretado como obtenção de vantagem. Se não aprovar, é porque ficaram com medo das possíveis investigações de questões que pairam no ar!

OFÍCIO

Ofício endereçado à Câmara de Vereadores, da Delegacia Anticorrupção de Cascavel, está no Legislativo. Segundo o apurado, o pedido foi para remeter à Delegacia cópia do projeto em questão. Nada mais foi dito sobre o assunto. Se foi sobre o que o empresário disse ou se tem algo que ainda não sabemos desse imbróglio todo! Segundo as informações, semana que vem o projeto estará em plenário para aprovação. Ou não!

FUI !!! 

"Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma", autor Santo Agostinho.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Luiz Nardelli
Últimas postagens de Luiz Nardelli